Lançamento do livro A Rapariga-Corvo + Mini entrevista


Ontem(14/03/2014) fui ao lançamento do livro A Rapariga-Corvo na Bertrand do Chiado, quando lá cheguei acompanhado pela Vera (Menina dos policiais) vi muitas caras conhecidas de diversos bloggs incluído a Neuza (Mil folhas) e a Margarida (Tertúlias à Lareira) e mais duas jovens muito simpáticas, quando vi os escritores , sim para quem não sabe o nome Erik Axl Sund é um pseudónimo de dois escritores com os seguintes nomes Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist.
Quando já estávamos todos foi nos informado que iria ser um evento informal e que em vez de serem os escritores a apresentar o livro ou a falar sobre o livro teríamos de ser nós a fazer isso.Quando disseram isso ficamos todos com "vergonha" de ir lá pedir o autografo aos escritores e foi nos também informado que eles não sabiam muito bem falar inglês o que me consolou um bocado porque também não sei falar muito bem .
Quando finalmente ganhei coragem para ir com os literatos (fui o primeiro), eles autografaram-me o livro.
(aqui está o meu livro autografado )

Depois de terem o meu exemplar autografado fiz-lhes algumas perguntas, com uma ajuda de uma professora que era tradutora de Português- Sueco. 

As perguntas eram as seguintes :

P: Há quanto tempo escrevem??

R: Escreve-mos durante muito tempo em separado, mas só a partir de 2008 é que começamos a escrever em conjunto.

P: Basearam-se em quê, para escrever o livro A Rapariga corvo ?

R: Não nos baseamos em nada em especial , mas algumas ideias sugiram a partir dos jornais , mas o resto é tudo imaginação.

P: Gostam de ler os livro que escrevem ?

R: Sim , mas são assuntos muitos difíceis de escrever e de ler , pois são assuntos muitos dolorosos falam de violência sobre crianças.

P: De todas as edições do livro A Rapariga Corvo qual é a vossa favorita ?

R: A Nossa capa favorita é a Sueca(1) pois é a original e é do pais onde publicaram o livro , mas também gostamos muito da portuguesa(2) e da francesa(3).
123

(aqui estão os escritores Jerker Eriksson que se encontra a esquerda  e  Håkan Axlander Sundquist a direita )






0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *