Entrevista com o Vampiro (opinião)


Anne Rice é por muitas pessoas eleita a mãe dos contos de vampiros, nomeadamente os seus livros de vampiros incluído Entrevista com o vampiro.
Este livro conta a história de Lestat um homem que foi transformado em vampiro durante o século XVIII e como teve de viver ao longo de vários séculos.
Esta historia torna-se um bocado confusa porque temos momentos em que se passam no presente e no passado onde Louis está a narrar a sua história de vida ao jornalista que esta no presente.
Anne Rice neste livro conseguiu criar um enredo muito bom, transportar os sentimentos para o leitor, personagens realistas.
Este livro foi um livro que me foi aconselhado por varias pessoas devido ao meu recente gosto por histórias de vampiros, mas infelizmente este livro não me puxou como eu esperava a meu ver o livro no inicio é um bocado aborrecido mas mais para o meio o livro ganha uma forma diferente e ai torna-se um autentico vicio para acabar o livro.

6/10

4 comentários:

  1. Não é o Lestat que está a narrar, é o Louis :p

    E adoro as "Crónicas dos Vampiros" da Anne Rice. Viste o filme? Também é interessante. Fica a recomendação.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção , já é tanta historia junta aqui na cabeça que fico confuso.
      Infelizmente ainda não consegui ver o filme , mas espero ver em breve .
      Também fiquei um grande fã das "Crónicas dos Vampiros", na tua opinião quais são os melhores ???

      Eliminar
    2. Dos que li, os meus favoritos foram o "Sangue e Ouro" e "A Rainha dos Malditos" (confesso que tenho um fraquinho pelo vampiro Marius xD). Em todo o caso, já os li há quase 10 anos, por isso se os relesse talvez a opinião fosse outra.

      Eliminar
    3. Vou ver se consigo ler os restantes da colecção , faz "mal" se ler-mos os livros alternados ?? ficamos a perder alguma coisa da historia ???

      Eliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *