Prodigy de Marie Lu (Opinião)


Em 2014 foi publicado Legend, e, passados dois anos é publicado Prodigy, o segundo volume desta trilogia. Confesso que com o pequeno intervalo esqueci-me de grande parte da história que se tinha passado no volume anterior. 
O livro começa exactamente onde o anterior volume terminou. Day e June conseguiram escapar as garras da Republica. Day encontra-se a desfalecer e precisa de ajuda o mais rápido possível. June procura desesperadamente alguém que os ajude para cuidar das feridas de Day e ambos encontram os Patriotas e pedem-lhes ajuda. Em troca de ajuda  eles têm de assinar o novo Elector Primo. 
Gostei deste livro, mas não tanto como do primeiro.  Este livro teve algumas coisas de que gostei e uma coisa que me irritou durante o livro quase todo. Neste livro temos de quase tudo, desde a troca de papéis entre June e Day, algumas surpresas que nos deixam boquiabertos e algumas revelações sobre a Republica que nos vão deixar a perceber melhor o rumo da história. 
Marie lu continua com a sua escrita cuidada e fluída neste volume. Confesso que a cada livro que leio desta escritora fico apaixonado, se a sua trilogia "The Young Elites" não for publicada em português vou fazer um esforço e ler a inglês. 
Depois do final deste livro espero ansiosamente pelo terceiro volume desta trilogia

7/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *