A Rapariga Que Sabia Demais de M.R.Carey (Opinião)


A Rapariga Que Sabia Demais tem uma sinopse muito vaga, por isso entrei um bocado ás cegas neste livro. A história passa-se em Inglaterra pós-apocalíptica e o mundo foi dominado por um vírus que deu origem aos Voraz. Numa base militar em Inglaterra encontram-se soldados, professores e cientistas. Os soldados ficaram encarregues de proteger a base, os professores encarregues de ensinar um grupo de crianças e ver a evolução delas em reter informações, e os cientistas tentam desesperadamente encontrar uma cura usando as crianças como experiência. Nesse grupo de crianças vamos conhecer Melanie, uma menina extremamente inteligente, e por esse motivo os cientistas julgam que ela pode ser a chave para a resolução do vírus.
Pessoalmente, gosto muito de histórias de terror que tenham zombies, por isso, esta deixou um pouco a desejar. Estava a gostar muito do livro mas quando cheguei às cinquenta páginas finais comecei a achar o livro um bocado forçado. Depois o ter lido tenho de dizer que está muita historia muito bem construída e original embora ache que existiram algumas partes do livro que podiam ter sido retiradas.
Em suma, este é o livro que vai atrair os fãs de "The Walking Dead", " Resident Evil" ou mesmo qualquer apaixonado por historias de zombie e acredito que gostem mais do livro do que eu gostei. Embora não tenha gostado muito do livro tenho de salientar que gostei muita da mensagem que o livro transmitiu. Para quem não sabe "A Rapariga Que Sabia Demais" foi adaptada para cinema por Colm McCarthy, este é um dos filmes que mais anseio ver devido a Glenn Close protagonizar o filme.


6/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *