O Livro da Selva de Rudyard Kipling (Opinião)



O livro da selva é um livro composto por sete contos, três desses contos tem como protagonista Mowgli um menino humano criado por lobos que se esforça para ser aceite na alcateia, e, ao mesmo tempo que tenta fugir a Shere Khan, o seu grande inimigo nesta história.
Os outros contos são histórias de outros animais que não têm qualquer interacção ou ligação a Mowgli.
Confesso que não gostei muito deste livro, esperava ansioso para ler este livro e quando tive a oportunidade de ler tinhas as expectativas muito altas e ao final do segundo conto já estava farto do livro, este sem dúvida foi dos livros mais "doloroso" que li este ano. Se não estou em erro o único conto que gostei foi "A Foca Branca", que conta a história de uma foca que tenta desesperadamente fugir a um grupo de caçadores.
Rudyard  tem uma escrita fluída e complexa, Kipling escreveu diversos livros incluído a continuação deste livro "O Segundo Livro da Selva" que inclui aventuras de Mowgli, mas para mim infelizmente a aventura literária com  Rudyard Kipling chega ao fim com este livro.
Antes de ler o livro tive a oportunidade de ver a nova adaptação cinematográfica, e devo dizer que fiquei deslumbrado com tudo, quem tiver a oportunidade de comprar ou ver o filme vejam de vale a pena.Vou deixar algumas imagens e o trailer do filme.





4/10





0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *