As Pedras Élficas de Shannara de Terry Brooks (Opinião)


As Pedras Élficas de Shannara é o segundo volume da trilogia "The Original Shannara", este volume foi adaptado para serie pela Mtv.
Este Livro passa-se décadas depois do primeiro volume da trilogia intitulado por "A espada de Shannara" (opinião em breve). O povo Élfico encontra-se protegido do mal por uma árvore chamada Ellcrys. Tudo começa a mudar quando descobrem que Ellcrys está a morrer, a única maneira de a salvar é levar a sua semente ao Fogossangue, os escolhidos sãos os unicos que podem levar a semente. Depois de um ataque de demónios encontram-se todos mortos, o que não sabem é que existe Amberle uma escolhida que abandonou o seu cargo.
Wil Ohmsford, último herdeiro da linhagem de Shannara, é o único que detém o poder para proteger a princesa Amberle nesta demanda que aparentava ser impossível.
Este foi sem sombra de dúvida um dos melhores livros que li este ano, mas mesmo assim não me encheu as medidas como deve ser, não sei o que se passa comigo este ano mas raramente um livro consegue agradar-me.
 Terry Brooks  criou um mundo desde raiz, um mundo inteligente cheio de criaturas sedentas por sangue, mistério, mas tem uma escrita muito simples,  a medida que ia lendo o livro lembrava-me do "O senhor dos anéis".
Em suma, As Pedras Élficas de Shannara  foi um dos poucos livros de fantasia que gostei de ler este ano. Sem sombra de duvida é um livro que aconselho a qualquer leitor que goste do "O senhor dos anéis", "A guerra dos tronos" e "Hobbit" para os amantes deste género o livro vai ser interessante.
Após ler este livro  fiquei curioso para saber como o escritor vai terminar esta trilogia , "A Canção de Shannara" é o ultimo livro desta trilogia que já foi publicado em Portugal.

6/10



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *