Jardins da Lua de Steven Erikson (Opinião)



Ao iniciar este livro esperava que fosse um livro de fantasia normal, uma história simples que não iria requerer muita atenção, mas foi aí que me enganei. 
"Jardins da Lua" é um livro que requer mesmo muita atenção dos seus leitores, muito devido ao seu alto grau de complexidade. 
As primeiras páginas do livro foram muito difíceis de ler, tendo em conta a complexidade e, também, o seu ritmo ser lento. 
A história desenvolve-se devagar, mas mesmo assim o mundo envolvente é bastante interessante. E é aqui, que a história mais peca para mim; nada é explicado ao leitor, o que me deixou um pouco “à nora”, tive de estar diversas vezes aos pulos entre a parte em que estava a ler e a nota introdutória das personagens para entender o que estava acontecer e para "descobrir" certos elementos presentes na história. 
Steven Erikson criou uma história que é "viva", complexa e rica, passa-se num dos mundos completamente original (dos mais originais que já li). No entanto, é também um pouco confusa, tanto que por vezes, pode chegar a tornar-se cansativa. 
Como já referi (diversas vezes) este é um livro complicado e complexo, eu até posso dizer que é, sem sombra de dúvidas, o livro mais complicado que já li na minha vida, mas acho que isso é umas das coisas que torna este livro tão especial para além da sua história magistral. 
Confesso que embora o livro tenha uma história muito boa, um bom enredo, os seus desfechos sejam muito bons, o livro não me conseguiu cativar e acabei por achar um livro mediano mas que me deixou curioso para os restantes volumes.

6,7/10



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *