O coração de Simon contra o Mundo de Becky Albertalli (Opinião)


Quando descobri que este livro ia ser publicado em português fiquei super entusiasmado, pois já tinha este livro na minha wishlist de livros para ler em inglês há já bastante tempo.
O livro fala sobre Simon Spier, um rapaz normal de 16 que é homossexual e tem vergonha de se assumir perante as pessoas porque não sabe como iriam reagir. Por essa mesma razão, criou uma "vida" secreta online onde assina com o nome de Jacques e troca email com um rapaz que também é homossexual e que assina sob o nome de Blue.
Tudo irá mudar para Simon quando ele se esquece de sair da sua conta de email num dos computadores da escola e um colega da escola consegue tirar fotografias à troca de emails de Simon e Blue, a partir desse momento ele começa a ser chantageado por esse colega que o avisa que se ele não fizer o que ele quiser, a troca de emails com Blue irá ser revelada. A partir desse momento ele não tem oura hipótese que não seja acatar as vontades do seu colega chantageador.
O livro é narrado por Simon e isso conferiu mais realismo à história. Os capítulos do são intercalados entre o ponto de vista do protagonista e alguns dos emails que escreve a Blue e as suas devidas respostas.
Para quem não sabe, este livro tem um bocadinho muito pequeno de mistério, pois Blue não é o nome verdadeiro de quem escreve os emails e a sua identidade só irá ser revelada nas últimas páginas do livro, e, confesso que me surpreendeu bastante.
Gostei bastante deste livro, é um livro que se lê num ápice e no fim ficamos a desejar uma continuação.
Embora ainda não tenhamos muitos livros publicados com a temática LGBT fiquei muito curioso para ler mais livros da mesma temática, pelo que se conhecerem algum deixem um comentário em baixo.
Em suma "O coração de Simon contra o Mundo" é um livro Fantástico! Não somente pelo facto de quebrar o tabu de “sair do armário” como também pelos laços da amizade, o apoio da família e o mais importante o sermos nós mesmos.
Depois da leitura deste livro só posso aguardar pela sua adaptação cinematográfica que se não estou em erro sairá em 2018, e vocês estão curiosos?
9/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *