O livro passa-se em Barcelona no ano 1874. Gabriel Camarasa está prestes a ser atropelado por uma carruagem enquanto está a observar um incêndio, ele descobre que o rival do seu pai pode estar por detrás do incêndio da impressa do seu pai.
Nesse mesmo dia Gaudi evita que Gabriel seja atropelado pela carruagem, a partir de aí vão criar alguns laços de amizade, juntos com a ajuda de Fiona e de um ilustrador do jornal vão investigar a autoria do incêndio, essa investigação vai conduzi-los dos baixos aos mais altos círculos políticos de uma cidade em mudança. Nesta cidade alguns "jogos" podem levar à morte.
O livro é nos contado da perspetiva de Gabriel, que nos vai a sua visão da historia ao qual era tão ingénuo ao ignorar as atitudes da sua família e o poder do pai.
Daniel Sánchez criou umas personagens muito complexas, incluindo o Gaudi que foi um excelente detetive neste livro.
O cenário deste livro é uma Barcelona num momento de mudança e tem como pano de fundo a restauração dos Bourbon.
O ano escolhido para este livro foi bastante inteligente, pois foi um momento em que a República, os anarquistas e os Bourbons eram muitos e que posteriormente saltaram para as páginas da história.
Conspirações e os mistérios vão rodear os protagonistas deste livro, fornecendo ao leitor interesse em continuar a leitura.
Não tenha lido nem visto opiniões sobre este livro, o que me deixou um bocado as cegas, mas mal comecei a ler as primeiras paginas fiquei com as expectativas altas, mas que infelizmente ao longo do livro foram-se perdendo e em alguns momentos voltavam a levantar.
Em suma é um livro interessante para quem gosta de um thriller histórico, normalmente gosto de thriller e de romances históricos, mas este infelizmente não conseguiu destacar-se.
5/10
0 comentários:
Enviar um comentário