A Mão Esquerda de Deus de Pedro Almeida Vieira(Divulgação Editorial Planeta)


Titulo original :A Mão Esquerda de Deus 
Páginas: 320
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896575373

Sinopse:

Um autor que é considerado uma das mais importantes vozes literárias da sua geração e que é claramente uma das mais reconhecidas no campo do romance histórico.

Este livro é baseado na fábula, por muitos aceite como verdade histórica, do falsário andaluz Alonso Pérez de Saavedra, que através de bulas forjadas terá passado por núncio apostólico e instituído em 1539, durante o reinado de D. João III, o Tribunal da Santa Inquisição em Portugal.

Finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas, A Mão Esquerda de Deus é um romance poderoso e inesquecível
sobre a verdade e a mentira, uma história de amor e culpa e uma viagem intemporal ao mais fundo da natureza humana, numa época em que impera a intolerância e a desumanidade.


O QUE DIZ A CRÍTICA :

«Um dos mais talentosos escritores de ficção da sua geração.»
José Riço Direitinho

«Um deslumbrante romance histórico, uma narrativa encantatória. Muito bom.» 
Helena Vasconcelos, Storm Magazine

«Este escritor português já nos deu várias obras de fôlego e inesperadas pelo seu enquadramento histórico, profunda recriação de época e excepcional originalidade. Neste A Mão Esquerda de Deus, volta a surpreender.»
João Céu e Silva, NS

«Vou na quarta visita – desta feita salteada –, apenas pelo gosto de reler determinadas passagens, e, de cada vez que o reencontro, acontece dar por mim quase incrédula com a relativamente discreta recepção ao livro desde que foi publicado.» 
Luísa Mellid-Franco, Expresso

«Pedro Almeida Vieira (n. 1969) escreveu um romance inteligente e astuto em que, para além de outras questões, indaga a natureza da "verdade histórica" e, por consequência, também do poder da ficção.»
José Riço Direitinho, Ler



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *