Insónia de J.R.Johansson (Opinião)


Este livro já se encontrava a algum tempo na minha wishlist, mas como não tinha ouvido falar muito do livro decidi ir adiando a compra, quando vi que ai ser editado na língua de Camões decidi dar uma oportunidade ao livro a qual não me arrependo nada.
A estória deste livro é contada da perspetiva de Parker Chipp, um jovem rapaz de dezasseis anos que não dorme a 4 anos devido a ele ser um observador , para quem não sabe um observador é uma pessoa que consegue entrar nos sonhos das outras pessoas e assistir a tudo o que se passa lá, devido a esse dom Parker não consegue descansar.
Parker vive com a sua mãe depois do sei pai tê-lo abandonado sem dar qualquer explicação, então desde ai o dom de Parker aumenta. Quando de repente aparece uma misteriosa rapariga chamada Mia, Parker vai encontrar nos seus sonhos o que a muito procura,o descanso mas tudo isso acaba quando Mia começa a ser ameaça por alguém, ao mesmo tempo que Mia é ameaçada, Parker começa a sentir-se estranho e a cada dia que passa perde noção das coisas que vai fazendo, depois destes acontecimentos estranhos Parker começa a duvidar da sua sanidade mental.
Será Parker consegue descobrir quem anda a ameaçar Mia?? Ou será que depois de estar tanto tempo sem dormir acabou por enlouqueceu?
Insónia inicia a trilogia The Nightwalkers,que é composta por Insónia,Paranóia e Mania , mas somente o primeiro esta traduzido para português, espero ansiosamente pelos restantes volumes da coleção, embora este seja o primeiro volume da trilogia o livro demonstrou que pode ser o inicio de uma das melhor trilogia de sempre.
Em suma é um livro bastante interessante que penso que pode cativar o público mais novo , pois o livro as vezes chegou a ser bastante assustador.


10/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *