O Monstro de Monsanto de Pedro Jardim (Opinião )



Quando vi este livro pela primeira vez não me atraiu, pois acho que tem uma capa feia (sim as vezes julgo os livros pelas capas, quem não faz isso?), mas depois quando o vi numa livraria decidi pegar-lhe e ler a sinopse e fiquei encantado. 
Quando comecei a ler este livro fiquei farto depois de ter lido 2/3 páginas, mas como sou teimoso decidi que o ia continuar a ler e arrependi-me. 
O livro ao início era chato depois teve uma altura que gostei um bocado, mas depois tornou-se tão maçador que pensei seriamente em desistir novamente, mas acabei por não o fazer. 
Este livro conta a história de um tresloucado e fanático pela Florbela Espanca que anda a matar e deixar poemas da Florbela no corpo da vítima, para resolver esse mistério Isabel Lage inspectora da policia vai estar encarregue deste casos. 
Isabel tem como parceiro João, João uma personagem estranha e profundamente irritante e tornou o livro ainda mais maçador. 
Achei que as qualquer personagens deste livro era muito vaga , sentia que faltava sempre alguma coisa .
A escrita de Pedro jardim foi um pouco difícil adaptar-me a ela, mas com o passar do tempo habituei-me 
Gostaria de dar outra oportunidade ao escritor, sei que escreveu mais livros, irei procurar o restantes e tentar ler um antes de desistir do escritor. 
Em suma um livro com um bom potencial para ter uma boa história, mas não foi esse o caso.


1/10




1 comentários:

  1. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *