Divergente de Veronica Roth (opinião)


Divergente é o primeiro volume de uma trilogia fantástica, a trilogia é composta por Divergente, Insurgente e Convergente já se encontram todos traduzidos pela Porto editora.
Divergente narra a história de Beatrice Prior, uma jovem de 16 anos que vive num futuro pós- apocalíptico em Chicago na fação dos Abnegados, Chicago está dividido em cinco fações que são as seguintes Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem),Cândidos (a sinceridade),Eruditos (a inteligência)  e  Cordiais (a amizade) ao qual o objetivo é praticar uma virtude.
Quando um jovem completar os seus 16 anos terá de fazer uma prova e depois fazer a cerimonia, onde irá escolher qual será a virtude quer seguir.
Quando chega a vez de Beatrice escolher a fação para que quer ir ela fica indecisa até que escolhe, depois de entrar para a fação, Beatrice ira mudar o seu nome para Tris onde irá conhecer novas pessoas e descobrir as suas verdadeiras amizades.
Confesso que já tinha lido este livro em 2013 e ao qual tinha adorado, mas lido uma segunda vez ainda sabe melhor, confesso eu ainda fiquei surpreendido com o enredo maravilhoso criado por Veronica Roth.
Veronica Roth criou personagens inesquecíveis neste primeiro volume, confesso que são poucos os livros onde vejo que cada personagem tem a sua importância na história, devo  dizer que este livro li o em menos de uma semana.
Em suma é um livro maravilhoso e com um enredo fantástico, acho que os amantes de distopias (que é o meu caso) adoraram este livro.

10/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *