Após ter terminado a leitura da "A Rapariga no Gelo"- opinião aqui - decidi dar uma espreitadela à sinopse deste livro. Devo diz que fiquei bastante intrigado, por isso iniciei a leitura e logo nas primeiras páginas, fiquei preso ao seu enredo e só o queria terminar.
Neste segundo livro, Erika irá tentar revolver uma série de crimes que estão a acontecer em Londres, mas desta vez as vítimas são homens, eles são encontrados com os braços presos e asfixiados, têm apenas estes detalhes em comum: solteiros, bem sucedidos e com um segredo.
Durante a investigação, Erika terá alguns problemas, mas nada a vai fazer parar. Durante a mesma, ela irá começar a receber mensagens e acaba por perceber que a sua própria vida pode estar em perigo.
Embora este livro siga as bases de um policial simples, achei-o superior ao seu antecessor, neste livro a ação é corrida, ao contraio do anterior, que era muito arrastado e chato. Nesta história temos de tudo para intrigar o leitor; temos um assassino muito inteligente e calculista (que felizmente esta muito bem construído), uma infância destruída, vinganças, ódios, casamentos arruinados e entre outras coisas que iram prender o leitor da primeira a última página.
Depois de ter lido o primeiro livro e de não me ter agradado, decidi dar a segunda oportunidade ao autor e agora pensado bem, ainda bem que o fiz, gostei tanto deste livro que estou a esperar ansiosamente que a editora "Alma dos livros" publique o terceiro volume.
Em suma, "A Sombra da Noite" é um bom livro que felizmente é superior ao volume anterior, no meu ponto de vista o autor conseguiu aperfeiçoar o que falhou no livro anterior e isso tornou este livro melhor, o único ponto negativo deste livro é a revelação do assassino ter sido cedo de mais.
7/10
0 comentários:
Enviar um comentário