Finalmente peguei no tão aclamado "The Girl In The Ice", publicado em Portugal com o título "A Rapariga no gelo". Quando li algumas opiniões a inglês sobre este livro, só li a dizer que era dos melhores livros já escritos, maravilhoso, fantástico, etc. Quando foi publicado em Portugal comecei a ler opiniões não tão favoráveis sobre o livro.
Antes de começar devo já dizer que adoro a capa e que agradeço a editora por não alterar, mas juro que não compreendo o contexto da mesma, dado que aparece um rosto de olhos fechados e a vitima é encontrada de olhos abertos.
"A Rapariga no gelo", inicia-se com o homicídio de uma jovem que mais tarde é o seu corpo num lago congelado, esse corpo pertence a Andrea Douglas-Brown, filha de uma conceituada família londrina .
A Detective Erika Foster, ficou encarregue do caso de Andrea, a medida que começa a investigar o passado de Andrea, descobre que a sua vida não era tão perfeita como aparentava ser. No decorrer da investigação Erika vai tendo algumas teorias que para alguns não terá lógica, mas que para ela tem. Erika, também descobre que o homicídio de Andrea poderá estar ligado a morte de três prostitutas, seguindo as suas ideias para solucionar este crime Erika é capaz de tudo até colocar a sua vida em risco.
Depois de terminada a leitura, fiquei bastante desiludo com o livro, como já referi anteriormente li criticas negativas sobre o livro e mesmo assim tinha as expectativas altas, mas medida que ia lendo iam sendo destruídas.
"A Rapariga no gelo " é um policial banal, cheio de clichés e com um final previsível, infelizmente este livro é mais do mesmo, o único dos pontos forte do livro é a fase final chega ser extremamente viciante.
Embora o livro não me tenho proporcionado uma leitura agradável, irei esperar pela leitura do "A Sombra da Noite" que é a continuação e saber se irei continuar ou desistir da serie.
5/10
0 comentários:
Enviar um comentário