Por Treze Razões de Jay Asher (Opinião)


Este foi dos poucos livros do qual só tive conhecimento após descobrir que iria ter uma adaptação televisiva. Quando peguei no livro e li a sinopse apercebi-me logo que ia ser um livro que não me ia deixar dormir até o terminar ou pior, adormecer e ser "aterrorizado" pela ânsia de terminar o livro (nisto refiro-me a terminar o livro no sonho e quando acordo descubro que inventei aquilo tudo).
Ao começar o livro fiquei logo vidrado com história. Clay Jensen é um jovem pacato e sossegado, que certo dia, ao chegar a casa depara-se com uma encomenda que continha uma caixa com sete cassetes audio (Sete lados A e Seis lados B gravados), e nessas cassetes estão as tais treze razões pela qual Hannah, uma colega da sua escola pôs fim a sua vida. Ao ouvir as cassetes Clay descobre que cada cassete pertence a uma pessoa conhecida e a essa pessoa pertence um motivo pelo qual ela se foi aproximando mais da sua decisão, e assim descobre que o seu nome poderá pertencer a uma das cassetes. 
Achei o enredo desta história bastante interessante e original, a narrativa do livro é contado por duas vozes, Hannah e Clay, e é nessas narrações que iremos descobrir a triste vida de Hannah e quais foram os acontecimentos que levaram esta a pôr fim a vida.
Li este livro de uma vez só, quando o terminei só queria ver a série televisiva para ver como teria sido a adaptação deste livro maravilhoso. Quando comecei a ver e vi o primeiro episódio da série fiquei feliz porque tinha somente algumas diferenças, mas nos episódios seguintes vi muitas diferenças e comecei a achar a serie um pouco chata e somente voltei a ganhar interesse na série nos episódios finais. 
Por Treze Razões é um livro que aborda temas pesados tais como abusos ,bullying, machismo e entre outros temas bastante controversos.

10/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *