Poder e Vingança de Jon Skovron (Opinião)



Poder e Vingança relata a história de vida de dois órfãos: Ruivo e Esperança Negra. Ruivo é um rapaz e ao tornar-se órfão é adotado por Sadie, uma das criminosas mais famosas do submundo. Esperança, por sua vez, é a única sobrevivente do massacre feito pelos biomontes na sua aldeia.
A partir desse momento, Ruivo e Esperança irão crescer. Ruivo aperfeiçoa o seu dom de roubar e torna-se um ladrão e vigarista, enquanto Esperança irá ser treinada por um mestre Vinchen para ser uma guerreira assassina.
Quando um pacto é feito entre os biomantes e alguns criminosos para governar as ruelas de Nova Laden, a vida de Esperança e  Ruivo irão se cruzar e eles irão tornar-se aliados.
Grande parte livro vai sempre ser contado por estas duas personagens interessantes, mas irá aparecer uma terceira personagem que nos irá deixar bastante intrigados com o que lhe poderá acontecer e essa personagem será capaz de tudo para ter o que lhe é negado.
Inicialmente, achei a história um pouco estranha, pois misturava fantasia com o ambiente vivido pelos piratas, tive muitas dificuldades em habituar-me as expressões utilizadas ao longo do livro, mas, por fim acabei por me habituar (e no fim do livro descobri o glossário das expressões).
Embora o livro tenha uma premissa muito interessante, deixou muito a desejar. O livro tem um enredo muito simples e não irá surpreender os leitores de forma alguma. Embora seja previsível, achei-o interessante e bom para passar o tempo quando nos sentimos aborrecidos.
Em suma, Poder e Vingança é um livro engraçado com um enredo simples que não traz nada de novo mas que não deixa de proporcionar um bom divertimento, e para não falar do fim do livro que deixou o leitor a desejar o próximo volume da trilogia.

6/10




0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *