(A Rapariga Corvo, Fome de Fogo , As instruções de Pitonisa) Trilogia Victoria Bergmam de Erik Axl Sund (Opinião)


OMG.................. Acabei de ler a trilogia que causou-me pesadelos durante dias e que vai aterrorizar-me para o resto da minha vida , não sei bem o que devo dizer é tão bom que deixou-me sem palavras.
Esta trilogia já tinha-me sido aconselhada desde que foi editada para português(pela neuza do blog Milfolhas), mas eu arranjava sempre uma desculpa dizendo que teria de esperar até a trilogia estar completa para poder ler ou então que não estava com vontade de os ler , mas quando os comecei a ler só os queria acabar (obrigado Neuza) 
Comecei por ler esta trilogia com as expectativas altas depois de ter lido opiniões e ouvido falar muito bem sobre a trilogia, mas mesmo assim os livros surpreenderam-me pela positiva,  ainda fiquei surpreso com a habilidade dos escritores terem conseguido manter o mesmo ritmo de acção e suspense nos três livros.
Esta trilogia tem como pano de fundo a pedofilia, casos de dupla personalidade e afins. Mas o tema principal é a pedofilia que no último volume (As instruções de Pitonisa) torna-se mais cru e mais cruel ao ponto de fazer uma pessoa ficar com estômago as voltas.
Cada páginas lida nesta trilogia foi uma maravilha era como estar no "céu" dos livros pela escrita deslumbrante desta dupla de escritores, mas ao mesmo tempo foi aterrador pelas descrições exatas e realistas demais.  
Durante a trilogia vamos ver as vidas de Jeanette Kihlberg uma polícia que leva o seu trabalho ao extremo e que vai estar encarregue de resolver um caso onde aparecem corpos de jovens  meninos brutalmente assassinados e também de uma vaga de homicídios em que todos aparentam ter ligação entre si,  por outro lado temos Sofia Zetterlund (a minha personagem favorita) uma psicoterapeuta que vai estar a tentar ajudar Samuel Bai e Victoria Bergman que sofrem de múltiplas personalidades e que os vais ajudar a explorar os seus demónios mais sóbrios e a descobrirem quem são na realidade. 
A trilogia está rodeada de reviravoltas, cada capítulo deixa-nos de boca aberta e chocados ao mesmo tempo.
Em suma são livros muitos bons , mas que são difíceis de digerir devido ao seu tema forte , mas mesmo com isso são maravilhosos, aconselho a todos os amantes de policiais escandinavos a lerem estes livros , mal posso esperar para os reler mas que não vou fazer tão cedo.
Para quem não leu, deixo-vos aqui o booktrailer:


10/10


3 comentários:

  1. Engraçado o trailer faz-me lembrar as crianças peculiares sem os gritos claro, leste o entre grades? Estava com vontade de pegar nesta trilogia mas tenho medo, o entre grades fez-me pesadelos alguns dias e sou mãe tenho receio de ficar a bater mal (ainda mais)

    ResponderEliminar
  2. Não ainda não li o entre grades mas fiquei curioso qual é o escritor/a ??
    Leia esta trilogia que não se vai arrepender, existem livros pelo qual valem a pena a ficar a bater mais mal ainda XD( eu já não bato muito bem e depois destes livros fiquei pior , mas vale muito a pena )

    ResponderEliminar
  3. Eu também li estes livros logo que saíram. Simplesmente, adorei! Mas é preciso muito estômago porque os autores não são nada de aliviar a carga emocional e o impacto da realidade horrenda retratada na trilogia.

    ResponderEliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *