1Q84 parte 1 - Haruki Murakami‎ (Opinião)


1Q84 parte 1, foi um livro que me despertou muito interesse desde que foi publicado , andei durante alguns anos a procura dos livros em bibliotecas, até ao dia em que o encontrei na biblioteca e trouxe para casa , tinha as expectativas altas quando comecei ler o livro e apanhei uma desilusão enorme  nas primeiras 50 paginas o que me fez desistir de ler o livro, mas como queria muito ler o livro tentei uma  segunda vez  ao qual desisti outra vez ao final de 100 paginas . Mas a terceira  vez decidi que iria fazer tudo para ler este livro e foi o que aconteceu , acabei o livro e ADOREI!
Haruki Murakami‎ revela-nos duas personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo iguais essas personagens são Aomame e Tengo. Aomame aparenta ser uma mulher normal ao qual não esconde nenhum segredo, mas pelo contrario Aomame é uma assassina profissional ,Tengo têm uma vida mais calma e esta responsável de rever  uma obra literária que poderá não ser só ficção.
Haruki cativa-nos a cada capítulo passado na vida de cada personagem , quando mais avançamos mais nos embrenhamos na estória , a  durante partes do livro vamos quer saber o que significa 1Q84.
Em suma este é um óptimo livro para leituras de verão por se ler rapidamente mas também é uma óptimo livro para quem gosta de saber a cultura japonesa.

 8/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *