Os jogos da Fome(opinião)

Os jogos da fome pertencem a uma trilogia do género distopia (para quem não sabe o que é ver aqui), embora só ter lido o primeiro livro gostei muito da história e achei que era uma boa ideia para um livro.
O livro conta a história de 12 distritos em que todos os anos tem de enviar um macho e uma fêmea com idades entres os 12 e os 18 anos para os jogos da fome.
Os jogos da fome consistem em que cada pessoa lute entre si até a morte e só um poderá sair  com vida.
Quando estavam a escolher os nomes para ver quem ia para os jogos da fome calhou o nome de Primrose uma jovem rapariga de doze anos , mas antes da Primrose subir para o palco a sua irmã mais velha Katniss decide-se voluntariar-se para ir em seu lugar ao qual a sua proposta é aceite , entretanto é seleccionado o rapaz que será o seu companheiro que equipa ,mas ninguém se voluntária para ir no seu lugar.
Suzanne Collins tem uma escrita simples e bem arquitectada que dá muito bem para imaginar-mos o que se vai passar no livro.
É um livro que esta repleto de acção se suspense, pois nunca sabemos quem vais morrer a seguir nem como morrera , será que Katniss sairá viva ? Ou será o seu companheiro a sair vivo ? 

10/10


2 comentários:

  1. Tb gostei desta obra
    Esta recriacao dos jogos do circo de Roma e', de facto, empolgante e capaz de elevar os nossos sentidos ao climax, a' medida q vamos avancando na sua leitura!
    Qdo terminei a trilogia , soube-me a pouco! Fiquei c vontade de mais e mais!
    Procurei, mas, nao havia mais nada da Suzanne Collins em Portugues
    Mas fiquei contente pq descobri uma outra trilogia q tem agradado aos fans dos jogos de fome:
    Maze Runner de James Dashner, q foi editado em Portugal pela Editorial Presenca!
    Como deste a classificacao maxima a esta obra, pode ser q , tal como aconteceu comigo, te tenha sabido a pouco !
    Se foi esse o caso, pode ser q te de jeito a minha sugestao?!
    Parabens pelo blogue
    A divulgacao de boas obras e' um trabalho / hobby honrado e util a mta gente! Eu ca' procuro ir fazendo o mmo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por ser seguidora do meu blog , recentemente também me tinham falado dessa trilogia de Maze Runner,mas ainda não tinha lido nada do género até que decidi começar pelos jogos da fome ao qual não me arrependo nada e mal posso esperar para o que os outros 2 livros da trilogia me reservam ,obrigado pela sugestão, vou procurar essa trilogia.

      Eliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *