Aceitação de Jeff Vandermeer (Opinião)


Depois de ter lido e adorado o primeiro volume, cujas opiniões podem ler aqui, li o segundo e não achei grande coisa, sobre o qual também podem ler a opinião aqui. Optei por fechar a trilogia e saber o livro me trazia e posso dizer que não vos sei dizer sei se gostei ou se não gostei.
Neste livro, iremos retornar à Área X, onde alguns dos protagonistas estarão a procura das respostas para todos os mistérios que se passaram até aqui.
O livro está dividido em três partes: A primeira parte onde podemos seguir os pontos de vista da Directora, Control o último director do Comando Sul que é protagonista do segundo livro, do Faroleiro, o misterioso homem que aparece numa fotografia do farol no primeiro livro, e, por último, do Pássaro Fantasma, uma cópia da Bióloga com algumas das suas memórias. 
A segunda parte é contada pela Bióloga e a terceira e última parte volta a ser contada pela Directora, pelo Control, Faroleiro e pelo Pássaro Fantasma.
À medida que a história avança vamos tendo algumas revelações e reviravoltas que nos surpreenderão e outras que nem por isso. A reviravolta que mais gostei foi a que está relacionada com a Directora.
Como já referi anterior, não sei se gostei deste livro ou se não gostei, vou agora explicar o porquê disso: O livro tem uma boa história, boas personagens, mas faltaram as explicações e tudo no livro é explicado de forma muito leve. Nada é aprofundado. No entanto, o pior de tudo é que diversos mistérios ficam por resolver.
Em suma, este terceiro livro vai agradar alguns leitores e outros com certeza vão detestá-lo. Embora o livro tenha aqueles defeitos que acabei de referir, conseguiu prender-me de tal forma que o terminei em quatro dias.
Agora, depois de ter lido o terceiro e último volume só me resta ver o filme.

6,6/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *