Uma chamada do céu de Mitch Albom (Opinião)


Recordo-me bem do lançamento deste livro em Fevereiro de 2015. Era uma publicação que aguardava muito devido à sua sinopse extremamente aliciante. Passados dois anos e onze meses decidi ler o livro e confesso que foi das piores coisas que fiz.
Uma chamada do céu, decorre na solitária vila de Coldwater onde alguns dos seus habitantes vão receber chamadas de familiares, amigos e conhecidos que já faleceram.
O livro possibilita-nos seguir diversos pontos de vista do enredo, sendo que cada um deles irá reagir à chamada do céu de uma maneira diferente. Uns decidem contar a toda a gente, enquanto outros guardam para si pensado que são os únicos que recebem a dita chamada. Sully Harding, um ex-piloto que ainda sofre com a morte da sua esposa, não aceita que estas chamadas possam vir do céu e céptico como é, decide  procurar a verdade e descobrir a origem de tudo, nem que a verdade implique o choque dos restantes habitantes.
No início o livro até estava a ser bastante interessante, mas cheguei a um ponto que vi tanta inverossimilidade que passei a cansar-me da história e a achá-la chata e irritante.
Uma chamada do céu verificou-se ser um livro com uma premissa interessante, mas que acaba por descambar aos poucos. Sei que muitas pessoas não gostaram do livro devido a ser um livro religioso e de auto-ajuda, confesso que o que me desagradou no livro foi ter uma conotação extremamente religiosa. Salvaguardo contudo, que nada tenho contra a religião, se gostarem de ler livros de auto-ajuda aconselho a leitura deste livro para formarem a vossa opinião.

Deixo aqui o Booktrailer que na altura deixou-me "louco" pelo livro

4/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *