Antes de Sermos Vossos de Lisa Wingate (Opinião)


Que livro!! Maravilhoso!
"Antes de Sermos Vossos" é um livro que foge aos meus gostos literários, mas quando vi esta capa fiquei apaixonado. Foi aí que as coisas mudaram e decidi-me a ler a sinopse, que serviu para deixar-me ainda mais curioso.
Avery Stafford, uma mulher na casa dos trinta, nasceu num mundo de riqueza e privilégios. É filha de um senador americano e, numa visita a um lar de idosos, conhece May Crandall, uma idosa, aparentemente, desconhecida que confunde Avery com uma pessoa da sua família. Será esse erro que irá levar a uma enorme descoberta sobre a sua família. 
O livro é contado em duas perspectivas; a de Avery e a de May. Ao longo do livro Iremos conhecer a sua família de quatro irmãos que são roubados e entregues à Sociedade de Acolhimento de Crianças do Tennessee.
Antes de Sermos Vossos, baseia-se numa documentação onde mostra os crimes efectuados pela Georgia Tann e pela sua Sociedade de Acolhimento de Crianças do Tennessee. Esta associação esteve activa durante 1920 e 1950. Hoje, essa sociedade  é conhecida por ter vendido crianças a famílias riquíssimas. O mais chocante nisto tudo é que muitas das vezes estas crianças não eram abandonadas pelas famílias, não eram órfãs, eram roubadas às suas famílias.
Confesso que fiquei chocado a ler o livro. Muitas vezes ficava sem palavras e horrorizado com o que estava a ler e demorei muito tempo a escrever esta opinião porque não sabia o que iria dizer, mas depois de muito tempo aqui está. 
Espero que gostem.
Sem dúvida que este livro irá ficar na minha memória durante muito tempo, devido à sua história e também devido pertence a um género que não gosto e ter adorado o livro.

10/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *