Aniquilação de Jeff Vandermeer (Opinião)


Mais um livro que li durante este ano e que adorei, Aniquilação é o primeiro volume da trilogia Área X, uma trilogia Vencedora dos Prémios Nébula e Shirley Jackson de Melhor Romance de 2014.
A Área X é uma área cheia de mistérios que ninguém consegue resolver. A 12.ª expedição que é composta por uma antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga, tem como missão desvendar o segredo da Área X, pois das diversas expedições anteriores, nenhuma conseguiu solucionar o mistério que ronda aquela Zona.
O livro é todo contado da perspectiva da bióloga, que ao longo de toda a expedição, junto com a sua equipa, tenta solucionar os mistérios da Área X, mas quanto mais investigam mais confusas e baralhadas ficam.
A missão é tão secreta que em modo algum o nome próprio das personagens é revelado, cada uma não pode contar nada sobre as suas investigação para não influenciar a investigação da colega.
Este foi sem sombra de dúvida o melhor livro que li em que mistura alguns géneros que gosto tais como mistério, horror e fantasia. Nunca pensei que este três géneros juntamente com ficção cientifica criassem uma historia tão soberba e viciante.
Bizarro, misterioso, intrigante estas são algumas das muitas palavras que descrevem este livro, nunca pensei que poderia adorar tanto um livro de ficção cientifica pois é um género que não dou grande importância (depois deste livro tudo mudou) e que me fizesse criar teorias e mais teorias resolução do mesmo.
Este sem sombra de dúvidas é um livro que recomendo a todos os amantes de ficção cientifica.

10/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *