A Última Noite de Um Tirano de Yasmina Khadra (Opinião)



Este romance tem como seu objecto a figura controversa de Muammar Kadhafi, e vai ser contado através da última noite de sua vida. Gaddafi retirou-se para Sirte após a queda de Trípoli na Guerra Civil da Líbia; onde o ex-ditador está escondido numa escola abandonada, a espera da chegada de seu filho, Eliano e espera sair e encontrar um  refúgio noutra parte do país. Enquanto espera, Gaddafi reflete sobre a primavera árabe,a sua vida e aqueles ao redor dele.
Sinceramente adoro a escrita do autor, mas disso já estava se sabia, a coisa que mais adoro nos livros de  Yasmina é que aprendo sempre alguma coisa de nova e neste fartei-me de aprender coisa sobre a vida de Kadhafi que desconhecia, e aprendi uma coisa que adorei mas que n vou poder revelar por ira estragar a surpresa.
Yasmina Khadra a cada livro que leio confirma-se um grande escritor, cada livro que leio de Khadra  o livro fica todo marcado devido as citações mostradas.
Infelizmente este livro ficou um pouco a quem das minhas expectativas,  recentemente vi outros livros deles publicados e já sei qual vai ser uma das minhas próximas leituras.


6/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *