Quatro - Histórias da Série Divergente de Veronica Roth (opinião)


Li este livro depois de ter lido a trilogia divergente (opiniões disponíveis em breve),e confesso que fiquei desiludido com o livro. 
Vamos ao que interessa, este livro é composto por quatro contos sobre a vida de Quatro/Tobias antes de se tornar um intrépido, os quatros contos são A transferência, O iniciado, O filho, O traidor mais três cenas exclusivas do divergente, todos estes contos são contados a perspectiva de Quatro/Tobias. 
Neste livro nos ficamos a saber mais sobre a vida trágica de Tobias, na primeira pagina deste livro temos um texto da autora onde ela diz que a ideia original do divergente era para ter como protagonista Tobias e não Tris , concordo com a decisão da autora em ter colocado Tris como protagonista em vez de Tobias, pois nem toda a gente simpatiza com Tobias. 
A meu ver a melhor parte deste livro foi sem sombra de duvida as cenas exclusivas, adorei mesmo aquelas pequenas paginas que me fizeram voltar a um mundo que adoro. 
Em suma este livro é interessante ao explorar o passado negro de Tobias, aconselho a lerem a trilogia divergente primeiro e só depois lerem este míni livro.

5/10 



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *