O Xangô de Baker Street- Jô Soares(Opinião)


Depois de andar a ler escritores de diversas partes do mundo decidi voltar a ler um livro em brasileiro, mas desta vez foi do apresentador e escritor Jó Soares.
Nesta narrativa vamos encontrar o Brasil no ano de 1886, onde se encontra a famosíssima  Sarah Bernhardt, mas durante a turnê de Sarah o D. Pedro II segundo avisa-a que desapareceu um violino muito valioso.
Para resolver o mistério do violino desaparecido D. Pedro II , vai chamar o famoso Sherlock Holmes e ajuda do seu fiel companheiro o Dr.Watson.
Como um policial não era nada sem um crime é aqui que começa a ação, quando o Brasil menos esperava começam a morrer raparigas bonitas, o assassino deixa sempre no local do crime junto ao corpo da vítima uma corda de violino e leva consigo as orelhas das vítimas.
O inspetor Mello Pimenta fica encarregue do caso as raparigas assassinadas, mas como não esta a conseguir lidar com o caso sozinho pede ajuda ao Sherlock Holmes e Dr.Watson para desvendar o crime e encontrar o ladrão do violino.
Jô Soares narra a historia como ninguém, descreve as cenas dos crimes muito bem que por momentos pensei que esta diante do morto do livro.
Em suma é um livro interessante que nos vais deixar a transpirar de tanta acção , mas não me consegui encher a medidas devido a ter criado muitas expectativas sobre os livros do escritor.
O Xangô de Baker Street teve direito a adaptação cinematográfica em 2001, onde o Sherlock Holmes é protagonizado por Joaquim de Almeida.


6/10

1 comentários:

  1. Não gosto muito de ler em brasileiro (ups, português do Brasil) mas este livro tem uma premissa muito interessante...

    ResponderEliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *