A Estação Dos Ossos(opinião)


O livro A Estação dos ossos é um livro que despertou-me muita curiosidade pela sua capa magnifica e pelo seu resumo(ler aqui).
Este livro conta a história da jovem Paige Mahoney  uma bela rapariga de dezanove anos que aparentava ser uma rapariga normal mas afinal é uma caminhante de sonhos  que têm o dom de conseguir aceder as mentes das pessoas , Paige para o seu pai era uma rapariga certinha que tinha um emprego num bar de oxigénio , mas Paige não trabalha em nenhum bar mas sim no submundo do crime de Londres , a certa altura Paige é raptada pelos Refim e levada para Oxford onde ficou aprisionada numa torre com muitos outros jovens como ela , Paige esta aterrorizada por não saber onde está nem saber como esta o seu pai , nem pode comunicar com ele.
Quando Paige e mais as outras pessoas são levadas para uma sala para descobrir o que estão ali a  fazer , descobre que esta presa pelos Refim  e que esta na XXª  Estação Dos Ossos onde terá de fazer algumas  provas para conseguir ser um blusão vermelho , mas antes de se tornar um blusão vermelho têm  de ser  blusão amarelo depois segue-se o blusão branco e depois o blusão rosa e finalmente o blusão vermelho , mas se falharem alguma das provas para ganharem os blusões  serão considerados artistas.
Quando ainda estão na sala são surpreendidos quando lhe dizem que terão de seguir ordens de um guardião e que se não cumprirem essas ordens serão severamente castigados.
Paige nem imagina a sorte que têm ao ter sido escolhida pelo director da  Estação dos Ossos, a partir dai Paige vai conhecer  pessoas novas que a vão ajudar , vai descobrir muitos segredos sobre a Estação dos Ossos. 
A Estação dos Ossos é um livro magnifico que nos deixa sempre a pensar no que pode acontecer a seguir, personagens magnificas muito bem criadas , Samantha Shannon é uma das poucas escritoras com uma escrita de qualidade.
Adorei este livro na minha opinião é perfeito, mal posso esperar para ler os próximos livros escritos por Samantha Shannon.

10/10






0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *