O Mercador de sonhos de Lisboa de Gene Coyle (Opinião)


Durante este ano tive a oportunidade de ler muito, no entanto foram poucos aqueles que me trouxeram uma leitura agradável. "O Mercador de sonhos de Lisboa" foi dos poucos livros que gostei de ler este ano.
Por norma não costumo ler este tipo de livros de espionagem porque por geralmente são demasiados lentos. Mas como este tinha Lisboa como pano de fundo fiquei cheio de curiosidade e a medida que fui esfolheando notei que a sua leitura era razoável, e em uma semana terminei o livro.. 
O livro conta com um história de Shawn Reilly, um homem de meia idade que trabalha para a CIA, a sua função é recrutar indivíduos para espiarem os Estados Unidos. A medida que a história se desenrola, Reilly vai tentar recrutar Boris para ser seu espião de forma a conseguir transmitir-lhe algumas informações, o que ele não sabe é que ele está na mira de Boris. Ao mesmo na Líbia o Dr. Bishari encontra-se a tentar criar uma arma química e para isso vai necessitar da ajuda de um especialista vindo da Ásia Central.
É um livro de fácil leitura, pois o fato de se passar em Portugal, torna tudo mais fácil de se imaginar, digo isto porque sempre que leio uma história onde está presente uma cidade ou país que desconheço passo horas a ver fotografias online para me conseguir situar.
Em suma, "O Mercador de sonhos de Lisboa" proporciona uma leitura muito agradável para os fãs de espionagem.


7/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *