The school Good and evil - A Escola do Bem e do mal de Soman Chainani (Opinião)


Quando vi este livro pensei que teria de ganhar coragem para o ler em inglês pois ainda nenhum editora tinha-o traduzido, até que a editora Individual traduzi-o para português. 
Quando comecei a ler este livro tinha expectativas altas devido a ter lido reviews muito boas sobre o livro, quando peguei nele li as primeiras página fiquei logo agarrado a história. 
Gavaldon uma localidade, que de quatro em quatro anos aparece uma criatura que rapta sempre duas crianças com mais de 12 anos e leva-as para a escola do bem e do mal, desta vez calha a vez de Agatha e Sofia. Sofia é uma rapariga um pouco obcecada pela beleza, que acredita em contos de fada e que acha que tem todos os requisitos para entrar na escola do bem, já Agatha é completamente o completamente o contrario, não se preocupa com a beleza, não acredita em contos de fadas e que preenche todos os requisitos para entrar na escola do mal. 
Após serem ambas raptadas ficam assustadas porque a criatura as levou para uma escola do bem e do mal, quando Sofia é deixada na escola do mal e Agatha deixada na escola do bem, ambas pensam que houve um engano. Será que houve? 
Com o desenrolar da história vamos perceber que existem muitos segredos que estão em risco de ser revelados. 
Um dos pontos fortes deste livro foi sem sobra de dúvidas a personagem Agatha a viver no mundo cor-de-rosa da escola do bem, achei essa parte perfeita. 
Soman Chainani escreveu aqui um belo conto de fadas, sem sombra de duvida que é um escritor a seguir. 
Agora aguardo paciente mente para descobrir que aventuras esperam-me no segundo volume desta coleção.

10/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *