O Enigma de Sagres(opinião)


O Enigma de Sagres foi o livro vencedor da segunda edição prémio Book.it .
Este foi um livro que me despertou grande curiosidade, devido a frase que tem na capa do livro "E se houvesse um pacto secreto entre Hitler e Salazar".
Quando comecei a ler este livro deparei-me com uma história muito bem construída, com uma escrita fabulosa que consegue logo cativar qualquer leitor.
Adorei todas as personagens deste livro, principalmente do Eduardo um marinheiro que viu a sua vida em risco devido a uma carga misteriosa e salvo por a uma mulher chamada Francisca.
Passados dois anos depois de ter deixado a marinha. Decidido a ser um guardião de um farol, quando Eduardo avistou um submarino com o símbolo nazi (cruz suástica), é neste momento que vai começar uma aventura que te vai tirar o fôlego.
Este foi um livro que fascinou-me desde a primeira página, adorei a escrita do escritor está muito bem construída, diálogos fantásticos, personagens brutais e muito realistas.
Gostaria muito que Jorge M. Fazenda continuasse a dedicar-se a escrita.Pois ler livros deste escritor vale mesmo a pena.
Recomendo Vivamente este livro magnífico !!!! 

6,5/10





0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *