Os Altos e Baixos do Meu Coração de Becky Albertalli (Opinião)


Depois de ter lido ''O Coração de Simon contra o Mundo'' e de ter adorado, Becky Albertalli foi uma autora que ficou-me debaixo de olho e, quando vi a noticia que o segundo livro dela ia ser publicado pela Porto Editora, fiquei super feliz. Foi então que iniciei a leitura deste livro com as expectativas altas.
Inicialmente, não estava a gostar do livro, começava a ficar desiludido com a autora, mas, depois da página oitenta li o livro todo de seguida.
Por um lado temos Molly, uma rapariga de dezessete anos e com peso a mais, teve, em toda a sua vida, 26 paixonetas.  Nunca deu o primeiro passo devido a ter medo de ser rejeitada e de não saber lidar com isso.  Por outro lado, temos a irmã gémea, Cassie que é muito mais solta e sexualmente assumida.
Molly conhece Mina num bar e ao apresentá-la à irmã, as duas empatizam uma com a outra e passado um tempo começam a namorar. É a partir dessa altura que  Molly se vai sentir sozinha e é nessa altura que consegue o seu primeiro emprego. Quando começa a trabalhar conhece um colega de trabalho chamado Reid. Ambos tem coisas em comum. Mas será Reid a sua 27 paixoneta? Ou será o seu primeiro relacionamento? Ou será que o verdadeiro amor de Molly é o Will? O  engraçado e namoradeiro rapaz que conheceu através de Mina?
Becky Albertalli, neste livro, toca em temas sensíveis como a orientação sexual, etnias diferentes, culturas diferentes, viver com dois pais do mesmo sexo, entre outros temas da actualidade.
Becky aborda estes temas de uma forma tão espectacular que ensina os mais miúdos e, também, os graúdos sobre as diferenças entre as pessoas.
Uma das coisas que mais adorei neste livro foi a Abby, Simon e Nick, do livro "O coração de Simon contra o mundo", terem sido algumas vezes mencionados durante a história. Inclusive chegam a ter uma participação activa na história.  Outra coisa que tenho de dizer sobre este livro é que o li em dois dias, isso sim, é muito invulgar na minha leitura. Por norma, demoro uma semana, uma semana e meia a ler um livro inteiro, mas este li somente em dois dias. 74 páginas num dia e as 213 no dia seguinte. Isto sim é que é um livro que prende o leitor da primeira a última página e este livro só me mostrou o que é o verdadeiro amor pelos livros.
Em suma, “Os Altos e Baixos do Meu Coração” é um romance doce e suave que aos poucos irá encantar os nosso corações.
Depois de terminar este livro a única coisa que sinto é um vazio no meu coração.
Agora, espero ansiosamente que a Porto Editora publique o próximo livro da autora.


8/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *