A Casa Misteriosa de Marzia Bisognin (Opinião)



Antes de dar a minha opinião devo dizer que não sou fã de Marzia Bisognin, pois só passei a conhece-la após o lançamento deste livro em Portugal, mas depois de uma breve pesquisa no youtube e vi o seu canal CutiePieMarzia , ao qual não fiquei fã. 
Amethyst encontra-se a porta de uma casa que não conhece, não conhece quem mora lá dentro nem nada, a única coisa que sabe é que se sente atraída ao ponto de ir bater à porta da casa, ao bater a porta é acolhida por um casal de idosos que lhe deixam passar lá a noite. 
No dia seguinte quando acorda, repara que esta sozinha na casa e vai tomar o pequeno almoço (comer numa casa de gente que não se conhece ?), a partir de um certo momento Amethyst começa a acomodar-se a casa e é a partir de ai que começam a ocorrer eventos fora do normal. 
Mesmo com esses eventos a ocorrerem ela continua a viver na casa que não conhece, vai conhecer vizinhos estranhos e assustadores e mesmo assim é carinhosa e afável para eles. 
Quando li as primeiras 15 paginas descobri tudo sobre o livro, mas por curiosidade e só para tirar as teimas que podia estar errado li o livro até ao fim, mas infelizmente depois de o ter lido vi que as minhas suspeitas estavam certas e fiquei desiludido. 
Este livro tinha de tudo para me agradar, infelizmente teve tudo para me desagradar, tem muitas falhas a níveis de lógica (quem leu vai perceber),as personagens não estão desenvolvidas, é extremamente previsível, e entre outras coisas. 
Em suma "A casa misteriosa" é um suspense paranormal direcionado para os público juvenil, acho que os leitores jovem irão gostar mais deste livro do que os adultos, porque para nos será permissível pois já vimos muitos este desfecho em diversos filmes. 
Devo dar os parabéns a editora por esta capa linda e misteriosa que se incorpora bem a historia do livro. 
Normalmente não costumo explicar a minha cotação do Goodreads, mas desta vez vou dar a razão porque dei 2,5 a este livro lá , a razão é que gostei da forma como os capítulos são explicados no final do livro.
5/10

3 comentários:

  1. Olá André,

    Então ela bate à porta, acomoda-se no meio de estranhos e só no dia a seguir é que acha que estão a acontecer coisas estranhas? Ahahahahahah

    Tenho parceria com a editora e confesso que a sinopse me agradou. Também gosto de livros deste género, mas ainda bem que li a tua opinião antes de o pedir. Não fiquei com vontade nenhuma de ler o livro...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi uma desilusão das grandes, também só gostei da capa :)

    ResponderEliminar

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *