O Sítio Secreto de Tana French (Opinião)


Acabei de ler a poucos dias "O Sítio Secreto" de Tana French , mas preferi ficar uns dias a pensar sobre a história do mesmo antes de fazer a opinião.
Chris Harper um jovem rapaz de dezasseis anos que frequentava um colégio masculino é encontrado morto num colégio feminino "vizinho".Mas não conseguiram encontrar o culpado e decidem arquivar o caso, mas ficou sempre a dúvida de  Quem terá sido ??
Passado um ano depois da investigação do homicídio de Chris Harper, no colégio feminino onde foi morto aparece uma fotografia onde diz "Sei quem o matou". É ai que o caso é reaberto , e o detective Stephen Moran fica encarregue do caso juntamente com Antoinette Conway que é exactamente o contrario de Stephen.
Grande parte deste livro passa-se no colégio feminino, onde vamos deparar-nos com grupos , segredos , mentiras , romances adolescentes e entre muitas outras coisas que podemos encontrar dentro de um colégio.
Neste livro ,Tana French,criou um enredo maravilhoso , que deixará o leitor num estado de ansiedade para acabar o livro o terminar.O defeito a apontar é a "zona morta" do livro que quando a acção para.
O que mais gostei no livro foram as personagens , mas especialmente o detective Stephen Moran um pessoa bastante inteligente que não se deixa enganar com facilidade , ainda dei umas boas gargalhadas com os diálogos entre Stephen e Antoinette. 
Em suma "O Sítio Secreto" é um óptimo policial ideal para uma leitora de verão, mas que deve ser lido com muita atenção e ficará surpreendido com o final.


7/10


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *