Divergente(opinião)

Depois de começar a ler livros de géneros diferentes decidi optar por um livro que esta a dar muito que falar o Divergente. 
Ainda bem que a Porto editora decidiu editar este livro em português. 
Este livro conta a história de uma rapariga de dezasseis anos chamada Beatrice Prior e vive em Chicago, Chicago está divida em em cinco facções que são as seguintes os Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). 
Beatrice pertence a fação dos Abnegados, sempre que os jovens dezasseis anos tem de fazer uma prova que lhe decidira o seu futuro. 
Quando Beatrice faz a prova o resultado da prova dá inconclusivo. 
Depois de todos jovens fazerem a prova têm todos de se reunir numa sala para escolherem qual a facção que querem ficar. 
A escolha de Beatrice ira chocar a família e os seus amigos, depois de Beatrice escolher a fação que quer seguir vai mudar de nome para Tris. 
Quando Beatrice muda de nome para Tris ela vai ter um volta na sua vida, vai conhecer um rapaz e conhecer as suas verdadeiras amizades. 
Tris ira descobrir um segredo sobre um familiar seu que a ira deixar chocada.
Divergente é um livro espectacular a não perder e vai ser uma saga que vou queres seguir o segundo volume da trilogia já esta na estante a espera de ser lido, com Divergente Veronica Roth criou um enredo muito bom capaz de prender o leitor da primeira a ultima pagina. 
Porque será que a prova de Beatrice deu inconclusivo? 
Qual será a facção que Beatrice escolherá? 

10/10



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *