Perto De Casa de Cara Hunter (Opinião)


Como reagiriam se a vossa filha  de 8 anos desaparecesse durante uma festa?  Este é o pano de fundo deste livro. 
Durante uma festa de verão, Daisy desaparece sem deixar rasto. Nessa festa encontravam-se vizinhos, amigos da escola e os devidos pais e, embora Daisy estivesse fantasiada de margarida, nenhum dos presentes viu fosse o que fosse. O Inspector Adam Fawley e a sua equipa ficaram encarregues de resolver este desaparecimento.
Como a própria sinopse refere, nestes casos costuma ser alguém que a vítima conhece muito bem e, por isso somos brindados com uma família disfuncional. Sharon e Barry, os pais, que têm segredos ao qual gostariam que ficassem ocultos para sempre. Daisy, a filha desaparecida e Leo, o irmão de Daisy, que aparenta ocultar ou saber de alguma coisa. 
À medida que a história vai-se desenrolando, a trama vai ser intercalada entre os acontecimentos anteriores ao desaparecimento, as investigações do desaparecimento, os julgamentos e as campanhas de ódio criadas online que muitas vezes podem sair do ecrã. 
Será que foi alguém que Daisy conhecia que a raptou? Ou terá sido a família? Ou, mais importante que tudo, será que Daisy estava viva ?
Inicialmente, pensei que este livro iria ser mais do mesmo, mas à medida que ia lendo ia ficando cada vez mais agarrado à história. As suas reviravoltas, personagens, enredo prenderam-me de tal maneira que li as últimas 120 paginas de uma vez, e adorei. 
Em suma,  "Perto De Casa " é um livro que adorei. Tem um enredo rápido e eficaz  e que irá deixar muitos leitores de boca aberta com o final.
Recomendo muito a leitura deste livro. Se são fãs de livros policiais, penso que vão gostar deste livro.  
Agora aguardo ansiosamente o segundo livro desta série pois Cara Hunter é, sem duvidas, uma autora a seguir.

8/10




0 comentários:

Enviar um comentário

 

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *