quinta-feira, 16 de maio de 2019

Escritores Naomi Novik e Simon Scarrow Confirmados No Evento COMIC CON PORTUGAL 2019



Simon Scarrow e Naomi Novik, são as novas confirmações de Literatura, para a próxima edição do maior evento de Cultura Pop do País, marcando presença no evento de 12 a 15 de setembro.

Simon Scarrow, o aclamado autor da Saga da Águia publicada pela Saída de Emergência, que fala sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha, estará presente na Comic Con para conversar com os fãs e sessões de autógrafos.Durante a Edição deste ano, será também apresentado o seu novo livro, O Sangue de Roma, o 17.º desta saga de grande sucesso.

Naomi Novik,a autora nova-iorquina, nomeada para o prémio Hugo e que recebeu os prémios John W. Campbell e Locus, ambos para Melhor Novo Autor, e o Compton Crook Award para Melhor Romance de Estreia, todos pela obra Coração Negro, que também irá apresentar no evento, estará presente no evento Comic Con Portugal, para conversar com os fãs e para sessões de autógrafos.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Coração em Chamas Nora Roberts (DIVULGAÇÃO saida de emergencia)


Disponível a partir de 12 de Abril

Título Original: Chasing Fire
Editor: Saida de Emergencia
Páginas: 488
ISBN: 9789897103360
Preço: 17,70€

Sinopse:O fogo não é a única coisa que ela deve temer…
O perigo e a adrenalina fazem parte da vida de Rowan Tripp. Ser bombeira paraquedista está-lhe no sangue, e para ela há poucas coisas tão estimulantes como saltar de paraquedas sobre uma floresta em chamas. Voltar às florestas do Montana é como voltar a casa… mesmo que esse regresso seja ensombrado pelas recordações do companheiro que perdeu no ano anterior. Com a época de incêndios quase no início, os recrutas preparam-se intensamente. Entre eles destaca-se Gulliver Curry, um experiente bombeiro com muita conversa fiada que quer chegar ao coração de Rowan. Ela não tem o hábito de se envolver com outros bombeiros — qualquer distração no ar ou em terra pode ser fatal —, mas Gull está convencido de que a fará mudar de ideias… Quando os fogos começam e um assassino deixa um rasto de morte, Rowan e Gull percebem que terão de unir esforços para enfrentar um perigo muito mais real do que as chamas….

quinta-feira, 21 de março de 2019

Os Altos e Baixos do Meu Coração de Becky Albertalli (Opinião)


Depois de ter lido ''O Coração de Simon contra o Mundo'' e de ter adorado, Becky Albertalli foi uma autora que ficou-me debaixo de olho e, quando vi a noticia que o segundo livro dela ia ser publicado pela Porto Editora, fiquei super feliz. Foi então que iniciei a leitura deste livro com as expectativas altas.
Inicialmente, não estava a gostar do livro, começava a ficar desiludido com a autora, mas, depois da página oitenta li o livro todo de seguida.
Por um lado temos Molly, uma rapariga de dezessete anos e com peso a mais, teve, em toda a sua vida, 26 paixonetas.  Nunca deu o primeiro passo devido a ter medo de ser rejeitada e de não saber lidar com isso.  Por outro lado, temos a irmã gémea, Cassie que é muito mais solta e sexualmente assumida.
Molly conhece Mina num bar e ao apresentá-la à irmã, as duas empatizam uma com a outra e passado um tempo começam a namorar. É a partir dessa altura que  Molly se vai sentir sozinha e é nessa altura que consegue o seu primeiro emprego. Quando começa a trabalhar conhece um colega de trabalho chamado Reid. Ambos tem coisas em comum. Mas será Reid a sua 27 paixoneta? Ou será o seu primeiro relacionamento? Ou será que o verdadeiro amor de Molly é o Will? O  engraçado e namoradeiro rapaz que conheceu através de Mina?
Becky Albertalli, neste livro, toca em temas sensíveis como a orientação sexual, etnias diferentes, culturas diferentes, viver com dois pais do mesmo sexo, entre outros temas da actualidade.
Becky aborda estes temas de uma forma tão espectacular que ensina os mais miúdos e, também, os graúdos sobre as diferenças entre as pessoas.
Uma das coisas que mais adorei neste livro foi a Abby, Simon e Nick, do livro "O coração de Simon contra o mundo", terem sido algumas vezes mencionados durante a história. Inclusive chegam a ter uma participação activa na história.  Outra coisa que tenho de dizer sobre este livro é que o li em dois dias, isso sim, é muito invulgar na minha leitura. Por norma, demoro uma semana, uma semana e meia a ler um livro inteiro, mas este li somente em dois dias. 74 páginas num dia e as 213 no dia seguinte. Isto sim é que é um livro que prende o leitor da primeira a última página e este livro só me mostrou o que é o verdadeiro amor pelos livros.
Em suma, “Os Altos e Baixos do Meu Coração” é um romance doce e suave que aos poucos irá encantar os nosso corações.
Depois de terminar este livro a única coisa que sinto é um vazio no meu coração.
Agora, espero ansiosamente que a Porto Editora publique o próximo livro da autora.


8/10

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Águas Profundas de Robert Bryndza (Opinião)

Tenho de dar os parabéns à editora por publicar a série Erika Foster com capas extremamente apelativas, mas que, infelizmente, são melhores do que a história em si.
Neste terceiro volume da saga, Erica Foster encontra-se em outro departamento que, em modo algum, está relacionado com homicídios e recebe uma denúncia de que existe uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos. 
Quando encontram o que procuravam , encontram também um corpo já em estado de decomposição avançado e, ao investigarem o corpo, descobrem que pertence a  Jessica Collins, uma menina de sete anos que desapareceu nos anos 90.
Para resolver este crime, Erika terá de falar com a família Collins. Terá de assistir aos seus problemas, aos seus ódios e à sua destruição.
Águas Profundas não me agradou como eu estava à esperava. Pensava que o escritor tinha conseguido corrigir os erros dos livros anteriores, mas neste ele voltou a repeti-los todos. Narrativa chata e aborrecida e uma história muito previsível. 
Uma coisa que me deixou triste após a leitura deste livro, foi que reparei que o escritor faz um padrão nos seus livros. Embora este livro não supere o meu favorito do escritor "A sombra da noite", fiquei bastante curioso para ler o próximo. Até agora foram publicados três livros da série e o melhor  foi o segundo. Se estão a iniciar a série e não acharam o primeiro livro nada de especial, recomendo a não continuarem a saga pois este livro é um pouco melhor que "A Rapariga No Gelo".

5,6/10