domingo, 31 de maio de 2015

The school Good and evil - A Escola do Bem e do mal de Soman Chainani (Opinião)


Quando vi este livro pensei que teria de ganhar coragem para o ler em inglês pois ainda nenhum editora tinha-o traduzido, até que a editora Individual traduzi-o para português. 
Quando comecei a ler este livro tinha expectativas altas devido a ter lido reviews muito boas sobre o livro, quando peguei nele li as primeiras página fiquei logo agarrado a história. 
Gavaldon uma localidade, que de quatro em quatro anos aparece uma criatura que rapta sempre duas crianças com mais de 12 anos e leva-as para a escola do bem e do mal, desta vez calha a vez de Agatha e Sofia. Sofia é uma rapariga um pouco obcecada pela beleza, que acredita em contos de fada e que acha que tem todos os requisitos para entrar na escola do bem, já Agatha é completamente o completamente o contrario, não se preocupa com a beleza, não acredita em contos de fadas e que preenche todos os requisitos para entrar na escola do mal. 
Após serem ambas raptadas ficam assustadas porque a criatura as levou para uma escola do bem e do mal, quando Sofia é deixada na escola do mal e Agatha deixada na escola do bem, ambas pensam que houve um engano. Será que houve? 
Com o desenrolar da história vamos perceber que existem muitos segredos que estão em risco de ser revelados. 
Um dos pontos fortes deste livro foi sem sobra de dúvidas a personagem Agatha a viver no mundo cor-de-rosa da escola do bem, achei essa parte perfeita. 
Soman Chainani escreveu aqui um belo conto de fadas, sem sombra de duvida que é um escritor a seguir. 
Agora aguardo paciente mente para descobrir que aventuras esperam-me no segundo volume desta coleção.

10/10

terça-feira, 26 de maio de 2015

Dias de Sangue e Gloria de Laini Taylor (Opinião)


Depois de ter lido e adorado o primeiro volume , esperava ansiosamente que o segundo volume fosse editado para o ler. Quando comecei a ler fiquei aborrecido ao final de 50 páginas lidas, senti falta da "magia" que o primeiro livro tem. 
Dias de Sangue e Glória esta divido em duas partes , a primeira parte custou-me bastante a ler até ao capitulo 30 que foi para mim o momento em que a história ganhou o seu "fogo" e foi a partir dai foi só ler até a acabar. 
As personagens neste livro achei um pouco mortas ao inicio mas depois ganham vida, achei que muitas vezes faltava maturidade a Karou em alguns aspetos , achei que Akiva poderia ser um pouco menos altruísta, só achei que Zuzane e Mik foram as melhores personagens ao logo do livro todo, mantiveram-se perfeitas desde o inicio até ao fim. 
Um dos pontos que gostei mais da história foi a evolução das quimeras , que vão contar com a ajuda dos protagonistas. 
Em suma foi um livro interessante , mas que a meu ver baseou-se muito na história da guerra das quimeras e Serafins.

6/70

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Dia em que Nasci de Filipe Vieira Branco (Divulgação Capital books)


Sinopse:

"Tomé é um adolescente preso em casa, pelo seu próprio pai, que o mantém acorrentado numa cave poeirenta. Mas um dia, um grupo de desconhecidos obriga Tomé a sair para fora desta casa, descobrindo que há muitas coisas para além do que conhecia até então.
Revelado o segredo que o mantinha aparte, Tomé conhece então Vera, uma jovem que cresceu nas mesmas condições e com quem principia a luta contra aqueles que mantêm uma guerra longa e sem sentido. O dia em que nasci conta a história da emancipação de um jovem que, ao descobrir o mundo, decide lutar pela sua transformação num lugar onde todos tenham um futuro possível."


domingo, 17 de maio de 2015

Eve e as Trevas de Sylvia Day (Opinião)


Normalmente não costumo ler livros eróticos / romances sensuais pois não são bem a minha onda literária, mas de vez em quando gosto de ler para desintoxicar dos policiais que li. 
Sylvia Day é uma das escritoras mais famosas de livros eróticos da atualidade e já há bastante tempo que gostava de ler um livro dela até que apareceu este e decidi ler. 
Este livro conta a história de Eve uma bela mulher, que embora seja segura de si mesmo tem problemas em relacionamentos amorosos, devido ao relacionamento que teve com Caim no passado e marcou-a muito.
Quando Eve volta a cruzar-se com Caim depara-se com sua vida a dar uma grande volta, ela terá de matar demónios e outros seres....  terá de "viver" no meio da história de Abel e Caim , mas o pior de tudo é que Eve é agnóstica não acredita em nada do que lhe esta a acontecer. Será que com o passar do tempo irá habituar-se? 
Gostei bastante da forma como a escritora compilou a história de Abel e Caim numa história de fantasia urbana com pitadas de romance erótico.
Como já referi ali em cima não costumo gostar de romances eróticos, mas deste confesso que gostei bastante.
Eve e as Trevas é o primeiro livro da série Marcados, este é uma série que promete e muito , mal posso esperar pelos próximos volumes.

Siga mais aventuras dos 5 sentidos aqui
Mais informações do livro aqui
Primeiras paginas aqui 

7/10

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Passatempo A Espia do Oriente de Nuno Nepomuceno


Em parceria com o escritor Nuno Nepomuceno , o blog saboreia os livros vai estar a sortear um exemplar do seu mais recente livro  "A Espia do Oriente" e é muito fácil ganhar , para ser o vencedor basta responder correctamente as perguntas colocadas.




Regras :
- Meter like na pagina do blog no facebook(aqui).
- O passatempo começa hoje dia  7 de Maio de 2015 e termina às 23h59 do dia  27  de Maio de 2015.
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
- O vencedor será contactado via e-mail.
- O blogue e o escritor  não se responsabilizam por extravios dos CTT.
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Boychoir - Coro (Opinião cinematográfica)


O filme O Coro ou Boychoir no idioma original conta a historia de Stet uma rapaz de 11/12 anos ao qual recentemente perdeu a sua mãe, depois de ter perdido a mãe Stet vai para um colégio interno musical. Onde fica a saber que é um grande talento musical mas que o desperdiça a toda a hora . Mas depois de estar lá um bocado vai se habituando.




Neste filme temos algumas caras conhecidas como Kathy Bates, Dustin Hoffman e Kevin McHale, gostei bastante do desempenho de todas as personagens mas particularmente de Kathy Bates que neste filme fez o papel de directora do colégio e desempenhou-o na perfeição.
Embora este filme não seja o meu género cinematográfico  gostei bastante do filme , mal posso esperar para o voltar a rever.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Machu Picchu de Tony Bellotto (Opinião )


Este livro passa-se durante um engarrafamento no rio de Janeiro , onde nesse engarrafamento encontra-se Chica e Zé um casal que esta prestes a comemorar os seus 18 anos de casamentos  , como já disse o casal encontra-se num engarrafamento mas estão separados e em diferentes lugares da cidade e  ambos estão desejosos de chegar a casa para comemorem mais um ano juntos.
O livro é contado em diferentes pontos de vista das personagens e passa-se durante somente um dia , no inicio temos logo Zé a fazer sexo virtual W19 uma rapariga que conheceu no facebook, enquanto no outro capitulo temos Chica a pensar no que fez com seu colega de trabalho que é o seu amante.
Adorei a forma como o escritor ligou a historia no final e deixou-me um pouco surpreso.
Tony Bellotto escreveu este livro maravilhosamente bem , adorei a escrita fiquei viciado no livro.
Em suma este livro é interessante para quem gosta de dramas familiares e com pitadas de humor negro.
Mal posso esperar para ler o próximo livro do escritor.

6/10

A espia do Oriente de Nuno Nepomuceno (Divulgação Topbooks)



Disponível  dia 6 de Maio de 2015

Colecção :Freelancer 
Páginas: 376
Editor: TopBooks
ISBN: 9789897061479

Dúvida. Confiança. Traição. 

De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.

Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.

Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?

Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, Nuno Nepomuceno regressa com A Espia do Oriente, o segundo livro da série Freelancer. Por entre os cenários reais de Budapeste, Berlim, Londres, Courchevel, Dubai e Lisboa, o autor transporta-nos para um mundo de mentiras, complexas relações interpessoais, e reviravoltas imprevisíveis. Uma reflexão profunda sobre os valores tradicionais portugueses, contraposta com a sua já habitual narrativa intimista e sofisticada, e que vai muito além do tradicional romance de espionagem.