terça-feira, 28 de abril de 2015

O Monstro de Monsanto de Pedro Jardim (Opinião )



Quando vi este livro pela primeira vez não me atraiu, pois acho que tem uma capa feia (sim as vezes julgo os livros pelas capas, quem não faz isso?), mas depois quando o vi numa livraria decidi pegar-lhe e ler a sinopse e fiquei encantado. 
Quando comecei a ler este livro fiquei farto depois de ter lido 2/3 páginas, mas como sou teimoso decidi que o ia continuar a ler e arrependi-me. 
O livro ao início era chato depois teve uma altura que gostei um bocado, mas depois tornou-se tão maçador que pensei seriamente em desistir novamente, mas acabei por não o fazer. 
Este livro conta a história de um tresloucado e fanático pela Florbela Espanca que anda a matar e deixar poemas da Florbela no corpo da vítima, para resolver esse mistério Isabel Lage inspectora da policia vai estar encarregue deste casos. 
Isabel tem como parceiro João, João uma personagem estranha e profundamente irritante e tornou o livro ainda mais maçador. 
Achei que as qualquer personagens deste livro era muito vaga , sentia que faltava sempre alguma coisa .
A escrita de Pedro jardim foi um pouco difícil adaptar-me a ela, mas com o passar do tempo habituei-me 
Gostaria de dar outra oportunidade ao escritor, sei que escreveu mais livros, irei procurar o restantes e tentar ler um antes de desistir do escritor. 
Em suma um livro com um bom potencial para ter uma boa história, mas não foi esse o caso.


1/10



domingo, 26 de abril de 2015

Eve e as Trevas de Sylvia Day (Divulgação Porto Editora (5 sentidos ))


Disponível a partir do dia 8 de Maio de 2015

Título Original :Eve of Darkness
Titulo em português : Eve e as Trevas  
Colecção : Marked 
Autor: Sylvia Day
Páginas.: 340
ISBN: 9789897450174


Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa.Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas. Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim.Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão. Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História…Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter. Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia.

Acompanhem as novidades da 5 Sentidos em https://www.facebook.com/livros5sentidos?fref=ts

sábado, 18 de abril de 2015

Deuses de Dois Mundos - O livro do Silêncio de PJ Pereira (Opinião)


Bem não sei muito bem como vos devo falar deste livro, este foi um dos livro que me acompanhou durante a passagem deste ano até a final do mês de Fevereiro.
Deuses de Dois Mundos - O livro do Silêncio encontrasse divido em duas narrações, a narração de Newton (New) e a outra narração é a dos orixás.
A narração da parte de Newton conta que ele é  jornalista muito arrogante mas que adora investigar, devo confessar que os capítulos de New foram sempre um bocado chatos e irritantes ao ponto de eu pousar o livro por breves momentos.
Quanto a narração feita pelos orixás era perfeito adorei cada capitulo contado, nos primeiros capítulos estava a achar um pouco confuso devido as expressões usadas por eles, mas depois no fim do livro descobri um glossário que ajudou bastante a compreender o resto da história.
Gostei muito de ver como o escritor compilou a mitologia na historia dos orixás , achei essa parte perfeita , mas detestei como criou a personagens New que é uma personagens bastante irritante.
Depois de ter lido o primeiro volume fiquei com uma leve curiosidade de ler o segundo volume deste trilogia.
5/10

terça-feira, 14 de abril de 2015

Divergente de Veronica Roth (opinião)


Divergente é o primeiro volume de uma trilogia fantástica, a trilogia é composta por Divergente, Insurgente e Convergente já se encontram todos traduzidos pela Porto editora.
Divergente narra a história de Beatrice Prior, uma jovem de 16 anos que vive num futuro pós- apocalíptico em Chicago na fação dos Abnegados, Chicago está dividido em cinco fações que são as seguintes Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem),Cândidos (a sinceridade),Eruditos (a inteligência)  e  Cordiais (a amizade) ao qual o objetivo é praticar uma virtude.
Quando um jovem completar os seus 16 anos terá de fazer uma prova e depois fazer a cerimonia, onde irá escolher qual será a virtude quer seguir.
Quando chega a vez de Beatrice escolher a fação para que quer ir ela fica indecisa até que escolhe, depois de entrar para a fação, Beatrice ira mudar o seu nome para Tris onde irá conhecer novas pessoas e descobrir as suas verdadeiras amizades.
Confesso que já tinha lido este livro em 2013 e ao qual tinha adorado, mas lido uma segunda vez ainda sabe melhor, confesso eu ainda fiquei surpreendido com o enredo maravilhoso criado por Veronica Roth.
Veronica Roth criou personagens inesquecíveis neste primeiro volume, confesso que são poucos os livros onde vejo que cada personagem tem a sua importância na história, devo  dizer que este livro li o em menos de uma semana.
Em suma é um livro maravilhoso e com um enredo fantástico, acho que os amantes de distopias (que é o meu caso) adoraram este livro.

10/10

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dias de Sangue e Glória de Laini Taylor (Divulgação Porto Editora )


Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é − e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.
Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras.
Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A Quimera de Praga de Laini Taylor (Opinião)


Bem depois de ter lido este livro ,fiquei numa ressaca literária e também fiquei  sem palavras para o descrever o quão maravilhoso tinha sido este leitura.
Quando iniciamos a leitura deste livro conhecemos a jovem personagem Karou uma rapariga misteriosa e que têm umas estranhas tatuagens pelo corpo, ao mesmo tempo vamos conhecer Akiva um anjo que esconde alguns segredos que iremos descobri ao longo da historia.Devo confessar que a parte do amor proibido entre os dois tornou este livro ainda mais maravilhoso .
A Quimera de Praga é um historia perfeita consegui compilar um conto de fadas com mistério, mitologia  e entre muitas outras coisas.
A escrita de Laini Taylor é completamente fabulosa, maravilhosa, perfeita, achei maravilhoso o modo que a escritora ligou tudo no final (foi maravilhoso), quando peguei neste livro só o queria acabar, embora na altura que em que o estava a ler estivesse um pouco cansaço o a historia ficava sempre na minha mente , lembro-me de estar na sala de aula e estar a pensar na história , quando o acabei senti um vazio enorme dentro de mim.
Agora mal posso esperar para ler os restantes livros desta trilogia.
Em suma este é um livro maravilhoso , nunca tinha lido um livro de  fantasia urbana que gostasse tanto , adorava ver a adaptação cinematográfica  deste livro .
10/10