terça-feira, 24 de março de 2015

Supercat Contra o Ladrão de Batatas de Jeanne Willis(Opinião)


Normalmente não costumo ler livros infantis, mas este foi um livro que fiquei curioso por ler pois como gosto muito de animais principalmente gatos achei que seria divertido ler um livro onde um gato era um super herói.
Quando comecei a ler este livro achei que iria apanhar um seca enorme e que seria um dos piores livros que ira ler na minha vida, mas ao final de 10 paginas já estava tão embrenhado na história que já nem queria saber do mundo real.
Este livro é sobre um rapaz chamado James que gostava muito de ter um animal de estimação até que os pais oferecem-lhe um gato ao qual lhe chama de Tiger, ao qual fica aborrecido porque Tiger não faz nada para alem de dormir o dia todo em qualquer lugar, até ao dia em que Tiger como uma meia suja de James e é ai que a magia acontece e Tiger transforma-se no Supercat, de repente em todo o mundo começam a desaparecer batatas e só o Supercat e James podem resolver.
Jeanne Willis criou uma história maravilhosa que ainda fez-me dar umas boas gargalhadas ao longo da leitura, mas o que mais gostei neste livro foi sem sombra de dúvida as ilustrações maravilhosas criadas por Jim Field.
Este livro foi sem sombra de duvida um dos livros mais divertidos que já li, espero que a editora continue a apostar nos livros da escritora.
10/10

segunda-feira, 23 de março de 2015

Quatro - Histórias da Série Divergente de Veronica Roth (opinião)


Li este livro depois de ter lido a trilogia divergente (opiniões disponíveis em breve),e confesso que fiquei desiludido com o livro. 
Vamos ao que interessa, este livro é composto por quatro contos sobre a vida de Quatro/Tobias antes de se tornar um intrépido, os quatros contos são A transferência, O iniciado, O filho, O traidor mais três cenas exclusivas do divergente, todos estes contos são contados a perspectiva de Quatro/Tobias. 
Neste livro nos ficamos a saber mais sobre a vida trágica de Tobias, na primeira pagina deste livro temos um texto da autora onde ela diz que a ideia original do divergente era para ter como protagonista Tobias e não Tris , concordo com a decisão da autora em ter colocado Tris como protagonista em vez de Tobias, pois nem toda a gente simpatiza com Tobias. 
A meu ver a melhor parte deste livro foi sem sombra de duvida as cenas exclusivas, adorei mesmo aquelas pequenas paginas que me fizeram voltar a um mundo que adoro. 
Em suma este livro é interessante ao explorar o passado negro de Tobias, aconselho a lerem a trilogia divergente primeiro e só depois lerem este míni livro.

5/10 


O Mago: Aprendiz de Raymond E. Feist (Opinião)

O Mago: Aprendiz é o primeiro livro da tetralogia de The Riftwar Saga , então neste primeiro volume da colecção vamos conhecer o jovem Pug que ira tornar-se aprendiz de um mago.
Este livro começa em Crydee onde iremos conhecer Pug e Tomas dois jovens rapazes que anseiam o momento em que iram tornar-se grandes guerreiros ao serviço do rei, mas infelizmente só Tomas é que é  recrutado para ficar aos serviços do rei, mas para Pug não ficar "invalido" foi escolhido pelo Mago Kulgan para aprender as suas artes mágicas .
Entretanto em Crydee aparece um misterioso navio que leva a pensar que podem estar sobre ataque de criaturas de outro mundo, o Mago Kulgan e Pug foram mandados combater essas criaturas.
Raymond E. Feist criou um universo desde raiz , criou personagens engraças que fizeram-me desfrutar a estória de uma maneira melhor , este livro é de uma fantasia épica uma mundo onde adorava "viver".
Em suma é um livro muito interessante para os amantes de fantasia , mal posso esperar para ler os restantes volumes  desta colecção que promete e muito para os amantes de fantasia como eu .

7/10

segunda-feira, 9 de março de 2015

O meu nome é ..... de Alastair Campbell (Opinião)


Alastair Campbell já é um escritor que já me tinham falado maravilha dele, mas eu nunca tinha lido nada dele.
Quando comecei a ler este livro fiquei um pouco baralhado, porque cada capitulo deste livro era contado de uma pessoa diferente que conhecia Hannah logo cada capitulo tinha o seu ponto de vista quanto a situação.
Este livro conta a estória de Hannah uma rapariga de dezasseis anos que para esquecer o sofrimento da sua vida decide abrigar-se no álcool e é ai que o pesadelo começa.
Este livro como tem pano de fundo comportamento adicto, mas neste livro o escritor este a referir-se mais ao alcoolismo durante a adolescência.
Alastair Campbell tem uma escrita fabulosa que conseguiu deixar curioso como é que ira acabar esta história, mas antes de tudo devo confessar que este livro foi dos livros mais difíceis e mais dolorosos que lia até agora.
Como este livro retrata um problema na adolescência (o alcoolismo), acho que devia tornar-se um livro de leitura obrigatória.
Em suma é um livro interessante, mas é um livro que tem ser lido numa altura em que estamos livres e numa altura alegre da vida.

7/10