quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Herdeiros do Ódio de V.C.Andrew (Opinião)


Nunca tinha ouvido falar deste livro, até que a alguns meses antes da Quinta essência ter reeditado este livro (pois a Circulo de leitores já tinha editado uma vez) uma leitora recomendou-me este livro dizendo que era maravilhoso e que iria adorar.
Quando comecei a ler este livro fiquei logo vidrado na estória.
Este livro conta a historia de quatro crianças órfãos de pai que são presas no sótão da casa dos avós por causa da mãe, então as quatro crianças vao estar a tentar viver durante muito tempo presos no sótão sem poderem conviver com ninguém da rua.
Este foi um livro que me deixou a pensar durante alguns meses por causa da crueldade da avó dos meninos .
Depois de ter lido este livro , aguardo ansiosamente o restantes volumes da coleção, que pelo que ouvi dizer são melhores que este volume.
Em suma este é um óptimo livro para os amantes de livros de suspense e de thriller psicológico.


                                                                        10/10




terça-feira, 23 de dezembro de 2014

28 dias de David Safier (Divulgação Planeta Editora)


Disponível a partir do dia 7 de Janeiro de 2015
Titulo Original: 28 Tage lang
               ISBN: 9789896575885
              Páginas: 288
               Preço com IVA: 18,85€

Sinopse :
Um comovente romance, baseado numa história
verídica, sobre a luta de uma jovem heroína de 16 anos, do Gueto de Varsóvia, que nos mantém com as  emoções à flor de pele.
28 dias para viver toda uma vida.

28 dias para descobrir o amor verdadeiro.

28 dias para se converter numa lenda.

28 dias para responder à maior de todas as perguntas: que género de pessoa quer ser?

Uma história forte, convincente e com um argumento de grande impacto baseado em factos reais, fruto de uma investigação rigorosa, apoiada nas memórias dos sobreviventes do gueto e no arquivo clandestino que escapou à censura nazi.

São 28 dias de angústia, onde há espaço para o amor, a traição, o sacrifício, a crueldade, o heroísmo, a injustiça, a lealdade. Para o melhor e o pior da natureza humana numa trama que nos mantém em todo momento com as emoções a flor de pele, cheio de tensão, com situações limite verdadeiramente perturbadoras e abordagens que saltam das páginas do livro directamente à consciência do leitor: "Como agiria em tal situação? Será que conseguiria matar para salvar vidas? Arriscar  a sua vida pela dos outros? "
28 dias, em que Mira deve decidir a quem pertence o seu coração: a Amos, o lutador que ainda quer matar o máximo de nazis possível, ou a  Daniel, que cuida das crianças órfãs nos bunkers.

David Safier que é conhecido pelos seus livros cheios de humor, e arrancou sorrisos de milhões de leitores com Maldito Karma, Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, agora leva-nos ao limite da emoção com um grande romance, sobre o amor e a coragem, ambientada num dos episódios humanos mais esmagadores da História.

A história passa-se em Varsóvia, 1943. Mira uma jovem de dezasseis anos, sobrevive graças ao contrabando de alimentos no gueto onde os nazis aprisionaram os judeus. O seu único objectivo é o de proteger a mãe e a irmã mais nova. Quando os habitantes do gueto começam a ser deportados para os campos de concentração, Mira junta-se à Resistência.

Na maior aventura das suas vidas conseguem fazer frente às SS muito mais tempo do que haviam imaginado. 28 dias. 28 dias nos quais Mira terá de decidir a quem pertence o seu coração.
A Daniel, um rapaz que toma conta das crianças órfãs, ou a Amos, um membro da Resistência cujo objectivo é matar tantos nazis quanto possa.

Sobre o autor:
Nasceu em Bremen, em 1966. Conhecido guionista de séries de televisão de êxito, como Mein Leben und Ich (A Minha Vida e Eu), Nikola e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio Grimme e com o Prémio TV da Alemanha, bem como com um Emmy, nos Estados Unidos.

Vive e trabalha em Bremen. Maldito Karma (Planeta, 2011), o seu primeiro romance, foi um êxito internacional, que vendeu mais de um milhão e quinhentos mil exemplares na Alemanha e que conta com várias edições em diversos países.

Em Portugal, em poucos meses chegou às cinco edições. Depois de Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, 28 Dias é a nova aposta do autor na Planeta, um livro com uma história que não nos deixará indiferentes.

Sedução Nas Terras Altas de Emma Wildes (Divulgação Planeta Editora )


Disponível a partir do dia 7 de Janeiro de 2015
Titulo Original:Seducing the Highlander
               ISBN:9789896575823
              Páginas: 360
               Preço com IVA: 17,76€

Sinopse :
Pela primeira vez um romance sobre a temática Highlander desta premiadíssima autora, que conta com uma legião de fãs em Portugal.
Um livro verdadeiramente romântico e sensual composto por três histórias curtas independentes de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia.


As heroínas destas três histórias são apaixonadas e irresistíveis para os seus homens


Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela...

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e pecaminosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain,Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes...


Emma Wildes é já uma referência no romance histórico feminino, e seduziu irremediavelmente os leitores portugueses com os dez livros anteriores, já publicados pela Planeta.
Dona de uma escrita envolvente, que combina na dose certa sensualidade e erotismo, Emma Wildes apimenta esta história sobre highlanders com muito sexo e paixões avassaladoras.

Sobre a autora:
Emma Wildes estudou na Universidade de Illinois é e licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos.
Foi a autora n.o 1 do Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006, do Lories Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico.
Livros publicados pela Planeta: Uma Aposta Perversa, Lições de Sedução, Um Homem Imoral, Um Erro Inconfessável, Pecados Escondidos, Sussurros Ousados, Traída pelo Destino, Paixão Escandalosa, Um Amor ao Luar e Um Rumor muito Inconveniente.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Passatempo de natal 2014 Diário de uma ainda solteira + O Rio da Amargura



O blog em parceria com a editora Bizancio, vai estar a sortear um pack de dois livros que são  Diário de uma ainda solteira de Alison Taylor e O Rio da Amargura de Eurico Figueiredo , para ser o vencedor deste pack de natal terá de responder correctamente as perguntas seguintes.




Regras do Passatempo:

O passatempo começa hoje, 18 de Dezembro de 2014 e termina às 23h59 do dia 19 de Janeiro de 2015.
Se precisarem de ajuda consultem aqui 
O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
O vencedor será contactado via e-mail.
O blogue e a editora não se responsabilizam por extravios dos CTT.
Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Chave de Salomão de José Rodrigues dos Santos (opinião)


A Chave de Salomão  é mais recente livro escrito por José Rodrigues dos Santos, este livro é o sétimo livro protagonizado pelo historiador Tomas Noronha.
Devo confessar que este foi o segundo melhor livro que li do escritor, pois o primeiro é a Fúria divina.
Este sétimo volume volta a trazer o magnifico historiador Tomas Noronha,  o livro começa com a o assassinato de  Frank Bellamy que era o diretor de Tecnologia da CIA, mas de Frank morrer deixa um papel que diz "The Key: Tomás Noronha", a parir dai Tomas vai tornar-se o principal suspeito desta morte.
Neste livro temos o tema da Física quântica um tema um bocado complexo e que pode ser confuso para alguns leitores, ao inicio não me estava a adaptar bem mas depois apanhei o jeito a coisa e consegui, as coisas que mais gostei neste livro foi quando começaram a estudar o funcionamento cérebro humano, as partículas e as experiências de quase morte.
Em suma a estória deste livro seja simples como os outros livro notei falta dos enigmas e das charadas, mas mesmo sem isso achei um livro muito bom.
10/10
http://www.gradiva.pt/
 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Hora das Sombras de Johan Theorin (opinião)


A Hora das Sombras é o primeiro livro do escritor Johan Theorin, que é mais um autor de policiais nórdico, quem diria que o povo português iria ficar fã dos policiais nórdicos (eu sou fã e vocês?). 
O livro começa na ilha de Öland no ano 1972 com o desaparecimento de Jens um rapaz de 6 anos, que depois de muitas buscas é considerado que a criança caiu ao rio e morreu, ao qual deixa a sua mãe Julia de rastos. Em 1992 passados vinte anos depois do desaparecimento de Jens , Gerlof pai de Julia recebe pelo correio uma sandália que Jens usava quando desapareceu, ao qual o deixa assustado, depois de receber a sandália telefona a sua filha. É ai que ação começa Julia e o seu pai (Gerlof) vai investigar até a última para saber o aconteceu a Jens.
Este livro é contado na perspetiva de três personagens elas são Julia, Gerlof e Nils kant uma homem estranho que mesmo depois de morto assombra a ilha de Öland.
Embora o livro tenha algumas reviravoltas e surpresas que nos vão deixar boquiabertos achei o final um bocado previsível. 
Gostei muitos dos temas que Johan Theorin abordou neste livros obsessão, depressão, alcoolismo e entre outros mas esses foram os que se destacaram mais.
Johan, teve uma  mente brilhante ao criar este enredo fantástico com uma escrita fluída e inteligente.
Em suma é um que embora seja previsível  traz-nos uma leitura agradável, este livro é excelente para quem gosta de saber mais coisas sobre a cultura escandinava.

Para mais informações ver aqui 

9,5/10  

sábado, 29 de novembro de 2014

A Ilha do Medo de Nelson DeMille (Opinião)



Embora eu nunca ter lido Nelson Demille os livros dele fizeram sempre parte da minha biblioteca privadas, mas depois de descobrir que a marcador iria editar A Ilha do Medo o primeiro livro da coleção John Corey, quis logo ler.
Quando iniciei o livro fiquei logo agarrado a estória brilhante, fiz os máximos para despachar-me a ler este livro para saber o que ira acontecer no fim do livro.
No início deste livro começamos logo por conhecer John Corey um detetive de homicídios que se encontra de baixa devido a ter sido ferido durante um assalto, enquanto desfruta da sua baixa ocorre um duplo homicídio de um casal amigo adorados por todos que trabalhavam como Biólogos na Ilha de Plum Island.
John quando dá por si já esta no meio da investigação do duplo homicídio, para desvendar o mistério que ronda o crime, ele em conjunto com um grupo de detetives vão a  Plum Island para investigarem um pouco sobre o jovem casal, depois de investigarem  um pouco descobrem que eles não eram assim tão inocentes como aparentavam ser .
Deste livro só posso dizer maravilhas tem reviravoltas emoções fortes um suspense de cortar à faca não se pode para de ler num por um segundo, mas o que mais gostei neste livro foi de John uma personagem perfeita que me fez rir muitas vezes pelo seu sarcasmo, depois de ter lido este livro mal posso esperar para ler os próximo volumes desta coleção.
Em suma é um livro muito bom para qualquer amante de um bom livro policial,  embora tenha um tamanho enorme é um livro que quando se pega só se que acabar.

10/10

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Hora das Sombras de Johan Theorin (Divulgação Porto Editora)


Disponível a partir do dia 11 Novembro 2014

               Titulo Original: Skumtimmen
               ISBN: 9789720043788
              Páginas: 384 
               Preço com IVA: 16,60€

Sinopse: Numa manhã de setembro de 1972, na remota ilha de Öland, na Suécia, o pequeno Jens aventura-se na densa névoa, movido pelo desejo de explorar o mundo para além do jardim dos seus avós maternos; não regressaria mais a casa. Depois de vasculhada toda a ilha, a Polícia convence-se de que o menino terá caído ao mar e morrido afogado.
Vinte anos mais tarde, a mãe, Julia, recebe uma chamada inesperada do pai, um reformado mestre de embarcações, a residir ainda em Öland, dizendo-lhe ter recebido nessa mesma manhã uma encomenda anónima com uma das sandálias que Jens calçava naquele dia fatídico.
 À luz de novas provas, é forçoso que Julia regresse à ilha para encetar novas investigações. Apesar de contrariada, acaba por aceitar o regresso à terra onde cresceu e, depressa, pai e filha se verão enleados num puzzle que os retém presos ao passado. Pela primeira vez, Julia ouve falar de um personagem mítico de Öland, um tal Nils Kant, que em tempos fora o homem mais temido. Mas há muito que Nils está morto e enterrado. Antes mesmo do desaparecimento de Jens. Não obstante, há gente que afirma tê-lo visto deambular pela charneca ao cair da noite…
A Hora das Sombras marcou a estreia literária de Johan Theorin com um thriller que deixa o mesmo sabor amargo típico da inquietude presente nas obras-primas de Hitchcock.  

Imprensa
«Se gostou de Stieg Larsson, tem de experimentar um escritor sueco muito melhor: Johan Theorin.»
The Observer

«Indispensável para todos os amantes do género.»
The Booklist

«Uma joia do longínquo Norte.»
El Periódico 

«O romance negro sueco é uma fonte inesgotável de talento, mas nem tudo o que reluz é ouro [...] Johan Theorin está acima dos demais e sobressai ao nível dos maiores nomes literários.»
El Mundo

«Um livro de estreia admirável.»
The Times 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Primeira Regra dos Feiticeiros Parte 2 de Terry Goodkind (Opinião)


Depois de ter lido A primeira Regra dos Feiticeiros parte I (ver aqui), fiquei rendido a escrita e ao mundo criado por Terry Goodking.
Este segundo volume foi a brilhante continuação da primeira parte desta estória, este volume retorna exatamente onde a estória do primeiro volume tinha parado.
Este volume foi sem sombra de dúvida melhor que o primeiro volume, teve mais ação, mais magia, mais mistério começando logo pelo segredo de Kahlan tenta a força toda esconder de Richard, Kahlan teme que esse segredo seja revelado, pois poderá destruir a sua amizade com Richard.
Mas o que me fez amar mais este volume foi a entrada de novas personagens como Shota uma bruxa que têm o dom de ver o futuro e  Rachel um jovem moça que já  sofreu muito na vida e que vai ser a chave desta história.
Terry Goodkind criou um mundo fantástico que a meu ver já se tornou um clássico, demónios, bruxas, Gars e entre outros seres sobrenaturais.
Embora ainda falte um pouco para o ano acabar atrevo-me a dizer que A Primeira Regra dos Feiticeiros parte 1/ parte 2  tornaram-se uns dos meus livros favoritos deste ano.
Em suma é um livro espetacular para amantes de leitura fantástica, com uma leitura compulsiva chegamos ao final deste livro a desejar para o próximo volume.


Ler mais informações obre o livro aqui
10/10

domingo, 9 de novembro de 2014

Tentação Perfeita de Lisa Kleypas(opinião)


Tentação Perfeita é o quinto e último volume da coleção Wallflowers mas é o primeiro livro que leio desta escritora de enorme sucesso Lisa Kleypas.
Tentação Perfeita conta a história de Rafe Bowman o irmão de Lilian e Daisy, que vai comemorar o seu casamento com  Natalie Blandford.
Natalie é uma jovem com um boa linhagem aristocrática, que aos olhos de Thomas Bowman que é o pai de Rafe poderia ser a mulher perfeita para Rafe, mas Rafe apaixonou-se por Hannah que é a fiel auxiliar de Natalie.
Ao inicio não estava a gostar deste livro pois não tinha lido os quatro volumes anterior da coleção, mas depois de entrar no rumo da estória só o queria acabar para ver como acabava, embora este livro seja muito pequeno consegue transportar grandes emoções para fora das paginas do livro.
 Lisa Kleypas tem uma criou um enredo magnifico com a sua escrita fabulosa, e cativante, depois de ler este livro fiquei com enorme curiosidade em ler os volumes anteriores da saga.
Em suma é um livro muito bom para ser lido pelas (pelos) amantes da leitura erótica.

Pode ler mais informações do livro aqui 

7,5/10

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Divina de P.C.Cast (Opinião)


Desde que entrei para o mundo literário já ouvi diversas vezes o nome das escritoras Kristin Cast e P.C.Cast por causa da saga Casa da noite (editados pela Saída de emergência), mas depois de pesquisar mais sobre a autora descobri que P.C.Cast teria escrito a saga Goddess Summoning que pelo que já me disseram era melhor do que a casa da noite. Foi então que com o livro Divina quarto volume da saga Goddess Summoning estreia-me com a escritora e devo já dizer que não me arrependi.
Divina conta-nos a história de Mikki uma jovem rapariga que tem sangue da Deusa Hecátes (Deusa da Magia),Mikki ao ser descendente de Hecátes  poderá ser a única a libertar o príncipe da maldição lançada por Hecátes que o transformou numa fera.A estória divina tem como pano de fundo a história da Bela e o monstro.
A escritora com saga Goddess Summoning pegou em histórias juvenis e tornou-as em fábulas para os adultos.
P.C.Cast conseguiu cativar-me com a sua escrita suave e com o enredo perfeito que criou neste livro, a meu ver a escritora é um óptima contadora de histórias, mal posso esperar para ler mais livros da escritora.
Em suma este livro é uma leitura muito agradável para quem gosta do tema mitologia e com uma pitada de romance.
8,5/10

domingo, 2 de novembro de 2014

O Homem da Areia de Lars Kepler (Divulgação Porto Editora)

Disponível a partir de  10 Novembro de 2014

               Titulo Original: Sandmannen 
               Páginas: 504
               ISBN: 9789720047076

Sinopse: Jurek Walter é um dos assassinos em série mais perigosos e mortais do mundo, um psicopata tão sinistro e tão inteligente como Hannibal Lector. Embora esteja há mais de uma década encarcerado na ala psiquiátrica de um hospital de alta segurança, a Polícia jamais conseguiu desvendar os seus crimes e descobrir o paradeiro das suas inúmeras vítimas. No entanto, quando o jovem Mikael Kohler-Frost, supostamente morto há mais de sete anos, é encontrado a vaguear numa ponte ferroviária, hipotérmico e às portas da morte, o comissário Joona Linna vê-se obrigado a reabrir o caso e a aproximar-se do homem que o privou da sua família, o homem que, mais do que tudo, o deseja morto.
À medida que as investigações avançam, o perigo adensa-se e torna-se imperativo entrar na mente do perigoso assassino, antes que o tempo se esgote…

Poderão ler  primeiras paginas aqui 


Imprensa
«Lars Kepler, os sucessores de Larsson.»
El Mundo

«Os enredos dos Kepler são sempre surpreendentes, mas O Homem da Areia é um dos policiais mais arrepiantes do ano.»
The Sunday Times

«Um aviso ao leitor: se abrir o livro, não será capaz de o largar. É horrendo. É assustador. É emocionante.»
Sundsvalls Tidning

«Veloz […], carregado de nuances que o separam claramente dos restantes policiais. O leitor ficará aterrorizado.»
Evening Standard

«Joona Lina é um polícia deveras merecedor de uma série de romances.»
José Riço Direitinho, Ípsilon

Os Cinco e os Raptores de Enid Blyton (Opinião)



Quem não conhece os cinco?? Acho que toda a gente conhece os cinco, embora não tenham lido ou visto qualquer coisa dos cinco, já devem ter ouvi os pais ou os avós a falarem dos famosos cinco.
Nunca tinha lido nada dos cinco até a este momento, ao qual devo dizer que li e fiquei um Mega- fã destes livros.
Este livro narra a historia de a Zé, Júlio, o David, a Ana e o Tim que juntos são conhecidos por Os Cinco , neste volume a Zé vai ser raptada  por engano , pois porque a pessoa que era para ser raptada era Berta uma jovem rapariga que é filha de um cientista americano.
Enid Blyton tem uma escrita fabulosa e viciante e muito cativante. Acho que em todas as escolas deviam ser obrigatório ler um Enid Blyton para cativar os alunos a gostarem da leitura.
Em suma este livro é muito divertido e é ideal para ser lido pelo público jovem.

8/10

sábado, 25 de outubro de 2014

Tentação Perfeita de Lisa Kleypas(Divulgação Porto Editora )


Título: Tentação Perfeita
Autores: Lisa Kleypas
Págs: 192
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €


SINOPSE

Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.
Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor – essa emoção tão estranha a Rafe – ameaça brotar das mãos mais inesperadas.
Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Na Senda de Fernão Mendes de Guilherme D' Oliveira Martins (Opinião)


Neste livro Guilherme D' Oliveira Martins conta-nos várias viagens dos portugueses em diversos relatos sobre  as peregrinações  do povo português.
Normalmente não costumo ler este género de livros mas este deixou-me rendido pela sua capa (sim julguei o livro pela capa), quando li a sinopse fiquei logo a roer as unhas com o que poderia estar dentro deste livro FABULOSO.
Este livro devia ser lido por muita gente só para mostrar que Portugal é lutador e forte, este livro é o orgulho de Portugal.
Guilherme D' Oliveira Martins têm uma escrita calma e instruída e viciante, confesso que normalmente demoro a ler um livro uma semana, mas este quando peguei nele devorei-o em dois dias.
Depois de ter lido este livro fui procurar mais livros do escritor e descobri que já escreveu muitos livros e que dos livros que escreveu vou quer ler muitos.
Guilherme D' Oliveira Martins consegui subir para o Top10 dos meus escritores preferidos portugueses.
Aconselho a todos os leitores a lerem este livro MAGNIFICO!

10/10

domingo, 12 de outubro de 2014

Obsessão de Jodi Ellen Malpas (Opinião )


Depois de ter lido o volume anterior (pode ler opinião aqui)  fiquei com  muita curiosidade para ler o que se passava nos restantes volumes.
Depois de ter criados expectativas muito grandes para este volume da trilogia confesso que fiquei desiludido com este volume.
Depois da separação de Jesse e Ava no volume anterior voltam-se a encontrar e voltam novamente ao namoro, mas deste vez Ava vai estar pronta para fazer frente ao Jesse.
Este segundo volume vai ter um pouco de suspense por causa dos segredos que Jesse tem por ser uma pessoa tão controlada e possessivo. 
A meu ver o melhor deste livro foi sem dúvida o casal Kate e Sam,que são os melhores amigos de Jesse e Ava, a meu ver esse casal é um dos motores deste livro.
Neste segundo volume notei uma melhoria no enredo e uma ligeira evolução nas personagens mas mesmo assim continuam a ser fracas.
Depois de ter lido este volume fiquei ainda com a curiosidade de ler o último volume da triologia para ver como tudo acaba.
Em suma é um livro interessante com uma escrita simples e cuidadosa, só espero que a escritora continue com a sua fabulosa escrita.
6,1/10

A Primeira Regra dos Feiticeiros – Parte II (Divulgação Porto Editora)



Título: A Primeira Regra dos Feiticeiros – Parte II
Autor: Terry Goodkind
Tradução: Ângelo dos Santos Pereira
Págs.: 424
PVP: 17,70 €


SINOPSE

Esta é a primeira regra dos feiticeiros: as pessoas são estúpidas e acreditam no que querem acreditar.
Richard e Kahlan têm uma missão: encontrar as caixas de Orden e frustrar os planos de Darken Rahl, cuja sede de vingança tem conduzido os seus mundos ao infortúnio e ao mais profundo dos abismos: se o malévolo governante conseguir o que deseja, a vida, tal como é conhecida, extinguir-se-á.
Mas o caminho que conduz à verdade, pavimentado com alianças inesperadas, segredos indescritíveis, traição e dor, não é certamente fácil… Em tempos sombrios, o seeker e a Madre Confessora serão obrigados a lutar contra os seus próprios sentimentos, contra aquilo que julgam conhecer e contra a sua própria natureza por forma a garantirem o futuro da humanidade.

sábado, 11 de outubro de 2014

Novidades 8 de Outubro da Planeta Editora (Divulgação Planeta Editora )

FICÇÃO NACIONAL


Título: O Homem que era Salazar
Autor: Anónimo
N.º de Páginas: 128 páginas, 4 págs. extratexto
PVP: 14,41 €
Nas livrarias a partir de 8 de Outubro
Uma ficção de autor anónimo que se constrói como uma «Parábola do Portugal contemporâneo para uso dos cidadãosdesprevenidos».E se Salazar voltasse hoje, em 2014, a Portugal e à política «à portuguesa»?Um livro que vai dar muito que falar, com ilustrações de Nuno SaraivaO que faria Salazar hoje?O autor do presente conto, que não o assina, pois não deseja que, à semelhança do que aconteceu com o actor da história original, o confundam com o personagem principal, espera que não vejam este trabalho com o sentimento de alguém que faz a apologia do salazarismo e do Estado Novo. Deseja tão-somente que se faça hoje uma reflexão dos 40 anos de democracia que já temos, sem esquecer os 40 anos de poder que foi dado a Salazar.É nesta intersecção histórica em que nos encontramos que devemos imaginar como seria Portugal se, tal como aconteceu no caso real de Pedro Montoya, aparecesse por aí novamente o ditador Salazar.«Naquela noite, o actor que interpretava o ditador António de Oliveira Salazar, na peça de teatro Ó Tempo Vota para Trás!, discutiu com o encenador, saiu disparado do camarim sem despir a roupa de cena e decidiu ir jantar ao Gambrinus.»E as consequências deste rompante perdulário foram dramáticas para o povo daquele pequeno-grande país à beira do Atlântico, a braços com crises de vários tipos, atolado em dívidas e em dúvidas sobre o seu futuro, mas muito consciente das glórias do seu passado...O que poderia acontecer se, como tantas vezes se ouve nas conversas de café e não só, Salazar regressasse, hoje, a Portugal?«A apresentadora do programa Há Festa na Aldeia preparou-se para anunciar o próximo convidado. O seu timbre de voz, apesar de estridente, não deixava de ser uma imagem de marca. Podia mesmo dizer-se que até contribuía para o sucesso das audiências, sendo aquele o programa da manhã com a maior audiência entre todos os outros canais concorrentes.– Antes de apresentar o nosso último convidado, não se esqueça de que ainda pode ligar para o número trezentos, vinte, vinte e habilitar-se a ganhar o magnífico prémio que temos para si! […]A produtora deu uma indicação com a mão direita para avisar o actor que ele estava prestes a entrar.– E o meu próximo convidado – começou por anunciar a apresentadora – é doutor em Direito, foi professor em Coimbra das cadeiras de Economia Política, Ciência das Finanças e Economia Social. Foi ainda deputado, ministro das Finanças, Negócios Estrangeiros, Colónias e da Guerra. Estamos a falar do presidente do Conselho de Ministros… – elevou ainda mais a voz para anunciar o nome – António de Oliveira Salazar!O assistente de realização esbracejou, frenético, a pedir fortes aplausos da parte do público e este respondeu com entusiasmo. O actor sabia que aquela era a deixa e entrou em estúdio, acenando ao público com um ar tímido. Estava já a representar o papel de um Salazar que não lidava bem com grandes contactos com o público.»




NÃO FICÇÃO NACIONAL 


Título: Como Sobreviver a Portugal continuando a ser Português
Autor: Gabriel Magalhães
N.º de páginas: 160
PVP: 15,40 € 
Um livro que todos os portugueses desencantados precisam de ler.
Um ensaio provocatório.Uma análise impiedosa dos nossos defeitos.Uma obra polémica que não deixará ninguém indiferente, mas deixará cada um pensar sobre quem somos e, principalmente, quem queremos ser, como povo e como indivíduos.Numa altura em que a troca de ideias se espartilha em um ou dois modelos oficiais de debate, Gabriel Magalhães expõe ideias com uma clareza, um desassombro e uma serenidade que nos faz acreditar que a liberdade de pensamento e opinião ainda existe e é praticável. Este livro é um ensaio, no qual se reflecte sobre os actuais dramas da situação nacional, numa perspectiva que é, simultaneamente, crítica e optimista. Não estamos nem perante um doloroso hara-kiri português, nem diante de uma exaltação nacionalista acrítica.Também não se trata de um trabalho académico. Pelo contrário, o texto viverá numa certa leveza, que não impede uma intenção de profundidade.O ensaísta Gabriel Magalhães, que escreve normalmente sobre os portugueses para os estrangeiros, e que agora o faz directamente para os seus concidadãos, conversa e interpela directamente os leitores num tom directo, claro e conversável.Partindo da noção de Confúcio de “Caminho do Meio”, explicar-se-á que Portugal foi uma grande nação do fim da Idade Média, porventura a mais brilhante que a Europa teve nesse período. Foi assim que o país abriu as rotas da Idade Moderna, no sentido histórico desta expressão. Contudo, esta nação, que rasgou os horizontes da modernidade, nunca achou um modo de se tornar, ela própria, moderna e contemporânea.Há um pacto que está por fazer, em Portugal, com a modernidade e com a contemporaneidade. Ao falarmos no “Caminho do Meio português”, referimo-nos precisamente a um esboço, por nós proposto, de como esse pacto se poderia finalmente assinar.
“Uma das maiores derrotas da nossa Terceira República, inaugurada com o 25 de Abril, esse canteiro de flores da nossa história, consiste no seguinte: olhamos lá para cima, para os tronos e potestades do país – e vemos uma fauna de gente poderosa, uma zoologia de políticos, banqueiros, jornalistas e homens de negócios que controlam o jogo de xadrez lusitano. Perante eles, nós, banais Portugueses, pouco podemos. É claro que uma pessoa, se quiser, se entretém a resmungar intensamente. Mas tais desabafos não mudam a ordem das coisas: eles estão lá acima, invulneráveis, reproduzindo-se, e nós vivemos cá em baixo, penando tristemente as nossas vidas. Esta impressão de uma injustiça estrutural que macula a nação é muito viva na maioria dos Portugueses deste momento. É como se, nas alturas mais altas do país, existisse uma cidadela que tem muito de castelo de senhor feudal: um âmbito privilegiado, com muralhas, onde não entra quem quer. Por isso mesmo, tantos Portugueses têm a sensação de viverem exilados no seu próprio país. Falam – e não os ouvem. Movem-se, agitam-se – e não chegam a lado nenhum. A vida constitui um pesadelo kafkiano em que nós somos os agrimensores, e eles, os habitantes do castelo, mandam no país inteiro.» Excerto do livro
Sobre o autor:Gabriel Magalhães (Luanda, 1965) publicou já três romances: Não Tenhas Medo do Escuro (Difel, 2009), uma obra que obteve o Prémio de Revelação da APE, Planície de Espelhos (Difel, 2010) e Madrugada na Tua Alma (Alêtheia, 2011).

Tendo vivido uma parte considerável da sua vida em Espanha, alguns dos seus trabalhos literários foram escritos em castelhano e publicados no país vizinho: estão neste caso as crónicas que aparecem mensalmente no diário La Vanguardia, de Barcelona, e o ensaio Los secretos de Portugal: peninsularidad e iberismo (RBA, 2012). Em 2013, saiu o seu primeiro volume de reflexões espirituais: Espelho Meu: A Leitura Diária do Evangelho Pode Mudar a Vida (Paulinas, 2013) – a edição italiana deste ensaio está neste momento em curso. Para além da sua actividade literária, trabalha como professor de literatura na Universidade da Beira Interior. Reside na Covilhã, é casado e pai de uma filha.



NÃO FICÇÃO NACIONAL 

Título: Surpreende-me
Autor: Megan Maxwell
N.º de Páginas: 408
PVP: 17,76 €
Nas livrarias a partir de 08 de Outubro
Acaba de chegar a tão desejada sequela da série erótica mais escaldante de sempre: Pede-me o que Quiseres
Quem leu a trilogia Pede-me o que Quiseres ficou irremediavelmente seduzida por duas das personagens secundárias mais cativantes desta série: Björn e Melanie, que agora protagonizam uma história de amor escaldante e de sexo tórrido.Os melhores amigos de Eric e Judith entregam-se a uma paixão avassaladora, mas escondem esse facto de todos. Terão de vencer os seus preconceitos se realmente ainda querem amar e construir juntos uma nova vida.Amor, sexo e luxúria sem limites para ler sem moderação.Björn é um atraente advogado a quem a vida sempre sorriu. É um homem ardente, alérgico ao compromisso e agrada-lhe desfrutar da companhia feminina nos seus jogos sexuais. Melanie é uma mulher de acção. Como piloto do exército americano está acostumada a levar a vida ao limite, no entanto, a sua principal missão é a de lutar como mãe solteira pelo bem-estar da filha. Quando o destino os põe frente a frente, a tensão entre eles torna-se evidente. O que no começo foi um encontro hostil, pouco a pouco irá converter-se numa atracção irresistível. Conseguirão estes dois titãs entender-se?
Com este romance Megan Maxwell supera-se a ela própria. Surpreende-me é uma intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão.Björn é uma personagem incrível, extremamente divertido e conquista o leitor a cada capítulo.Um romance que prende logo nas primeiras páginas pelas cenas altamente escaldantes.

NÃO FICÇÃO ESTRANGEIRA



Título: João Paulo II: Estou Muito nas Mãos de Deus - Os Apontamentos Pessoais 1962 - 2003
Autor: Karol Wojtyla
N.º de Páginas: 608
PVP: 27,75€
Nas livrarias a partir de 8 de Outubro 
Um livro de referência, com pensamentos, divagações e opiniões de um dos papas mais carismáticos dos últimos tempos.Um livro extraordinário de leitura imprescindível para todos os católicos e não só.
«Não queimei os apontamentos de João Paulo II, uma vez que constituem a chave para entender a sua espiritualidade, ou seja, o que é mais íntimo no homem: a sua relação com Deus, com os outros e com si mesmo.» Cardeal Stanisław DziwiszMetropolita de Cracóvia
SEGREDOS DA ALMA DE JOÃO PAULO IIOs Apontamentos Pessoais são um registo de quarenta anos de uma jornada espiritual extraordinária. A partir da primeira afirmação decisiva «Estou muito nas mãos de Deus», até a reflexão de que «O tempo está cumprido», e o último Deo gratias (Graças a Deus), acompanhamos Karol Wojtyla – João Paulo II - em momentos-chave da sua vida e ministério. 
Em dois cadernos modestos encontramos as suas questões pessoais mais importantes, as meditações e orações profundas e comoventes, que estabelecem o ritmo do dia-a-dia. Mas há também as entradas que são uma prova da preocupação com os próximos – amigos, colaboradores – e com a Igreja confiada a ele. Estes apontamentos, apesar de registarem os momentos particulares, vão mais além da vida de João Paulo II, transportando-nos para onde o humano e o divino se juntam numa dimensão da santidade.Estas notas pessoais de João Paulo II despertaram um enorme interesse desde o momento da sua morte.No seu testamento, o papa deixou instruções para que fossem queimadas pelo Pe. Stanisław Dziwisz, o seu secretário e pessoa mais próxima, que o acompanhou por mais de 40 anos no seu ministério episcopal e papal em Cracóvia e Roma.
Devido ao seu respeito por João Paulo II, o actual metropólia de Cracóvia não destruiu todos os apontamentos, e apresentou-as à Congregação para as Causas dos Santos, para poderem ser examinadas no processo da beatificação. Uma breve leitura foi o suficiente para confirmar que o autor levou uma intensa vida interior que influenciou todas as dimensões da sua actividade.
«Tal pedido deixou o Santo Padre João Paulo II no seu testamento. Fielmente cumpria vontade do Santo Padre depois da sua morte em 2005, doando todas as coisas que ele possuía, especialmente as lembranças pessoais. No entanto, não tive a coragem de queimar as cartas e cadernos com os apontamentos pessoais que ele deixou, pois contêm as informações importantes sobre a sua vida. Vi-os sobre a mesa do Santo Padre, mas nunca os folheei. Quando li o testamento, fiquei muito comovido pelo facto de que o João Paulo II, a quem acompanhei durante cerca de quarenta anos, me ter também confiado os seus assuntos pessoais.
Não queimei os apontamentos de João Paulo II, uma vez constituírem a chave para entender a sua espiritualidade, ou seja, o que é mais íntimo no homem: a sua relação com Deus, com os outros e consigo mesmo. Estes apontamentos revelam o outro lado da pessoa que nós conhecíamos na qualidade de bispo de Cracóvia e Roma, o Pedro dos nossos tempos, o Pastor da Igreja universal. Os apontamentos reflectem a sua vida ainda nos tempos anteriores, nos anos em que recebeu a ordenação episcopal e obteve o bispado em Cracóvia. Permitem conhecer o relacionamento íntimo e pessoal da fé com Deus Criador, o Doador da vida, o Mestre e Professor. Demonstram, ao mesmo tempo, a fonte da sua espiritualidade.Oxalá a leitura dos apontamentos espirituais de João Paulo II ajude todos a descobrir as profundezas espirituais do homem do século XXI, e leve a um amor ainda maior a Deus e às pessoas.» Cardeal Stanislaw Dziwisz
O livro contém fotografias de João Paulo II e imagens com reproduções em fac-símile de seus cadernos.
KAROL WOJTYLA1920-2005.Nasceu na pequena cidade polaca de Wadovice perto de Cracóvia. Na década de 1960 foi arcebispo de Cracóvia e depois eleito cardeal. Em Outubro de 1978 tornou-se papa da Igreja Católica e adoptou o nome de João Paulo II. Teve o terceiro maior pontificado da história. Atingindo pela doença de Parkison morreu em 2005 aos 84 anos. Em 2011 foi beatificado pelo papa Bento XVI.



Título: Edição de Aniversário - 60 ANOS
Guinness World Records
Guinness World RecordsGuinness World RecordsN.º de páginas: 256PVP: 27,75 €Disponível a partir de 8 de Outubro 
Os novos e +espectaculares recordes do mundo Fotos verdadeiramente surpreendentesTecnologia 3Dcom mais e melhores realidades aumentadas60 anos de recordes em retrospectiva.
Edição Especial Aniversário de Diamante do livro anual mais vendido do mundo.• Milhares de recordes actualizados e novas fotografias.• Descubra a substância mais pestilenta.• Arrepie-se com o explorador polar mais jovem.• Conheça os animais de estimação mais talentosos.E AINDA…• Retrospectiva – acompanhe a evolução dos recordes nos últimos 60 anos.• Compare a sua altura com a do homem mais alto do mundo na nossa app GRÁTIS de realidade aumentada. E terá a oportunidade única de tirar uma foto ao lado deste clássico.
Vai encontrar «Retrospectivas», no início de cada capítulo. Cada uma explora um tema recorde – como os 60 anos no espaço, ou novas descobertas animais ou tecnologias de comunicações.• É traçada a evolução de algumas das categorias de recordes favoritas..• Uma das razões do sucesso do Guinness World Records ao longo dos últimos 60 anos é que tentou sempre abraçar os novos hábitos, modas ou tecnologias.É um livro de referência que reflecte sobre o que está a acontecer à nossa volta.• Este ano não é excepção, e é por isso que vai encontrar novas categorias de temas, tais como a impressão em 3D, Instagram e Twitter, transportes alternativos e a pirataria digital. 


Juvenil 
Título: Destrói este Diário
Autor: Keri Smith
N.º de Páginas: 224PVP: 11€.A partir de 8 de Outubro
Para todos os espíritos criativos e inconformistas de todas as idades!
Um livro interactivo, que chega para estimular e desafiar a nossa criatividade e imaginação de uma forma bem ousada. Sempre quis destruir um livro e nunca teve coragem?Destrói este Diário é para todos aqueles que sempre quiseram, mas não conseguiram começar, manter ou acabar um diário. Este livro foi lançado em 2007 pela ilustradora e autora de bestsellers, Keri Smith, e tornou-se logo um dos presentes de Natal mais procurados do ano.Pode ser «lido» sem uma ordem predeterminada. Abra uma página ao acaso e deixe-se surpreender. Cada página vem com uma proposta diferente e cabe ao leitor interpretar a melhor maneira de a executarTRATE MAL AS PÁGINAS EM BRANCO E VEJA COMO ELAS RESPONDEM BEM!





Título: Diário de Aventuras
Autor: Geronimo Stilton
N.º de Páginas: 144
PVP: 14,40€
Disponível a partir de 8 de Outubro 
Quem não tem segredos?Pois agora, os jovens fãs do rato mais famoso do mundo podem escrevê-los e guardá-los neste fantástico diário.
Com oferta de MOLDURA MAGNÉTICA para as tuas fotos
Querid@ Ratoamig@ este é o meu diário de aventuras. É um livro cheio de histórias engraçadas e segredos, para escreveres tudo o que te acontece. Também encontrarás actividades, trabalhos manuais, ideias para prendas e para te mascarares.
O Diário de Aventuras, em capa dura, vai permitir aos mais novos guardarem todos os seus momentos na escola, com os amigos, com a família, para mais tarde recordarem.
O Diário de Aventuras inclui ainda uma agenda e muitas actividades.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Amante de Jodi Ellen Malpas (opinião)


Devo confessar que os livro eróticos não são bem a minha onde literária, mas quando li a sinopse deste livro devo confessar que fiquei intrigado.
O Amante pertence a trilogia Este homem, a trilogia é composta por O Amante, Obsessão, Confissão.
Este livro é contado na perspetiva de Ava O’Shea, uma jovem designer de interiores que se vai apaixonar pelo possessivo e controlador Jesse Ward.
Quando comecei a ler este livro estava de expectativas baixas devido a ter lido inúmeras opiniões negativas sobre os livro, mas quando comecei a ler o livro fiquei logo apaixonado pela Ava  e pelo desenrolar da história.
Durante a leitura deste livro muitas vezes fiquei com "medo" do protagonista masculino Jesse Ward por ele ser uma homem tão obsessivo para ter o que quer.
Este livro tem alguns aspetos positivos, são as descrições dos locais onde as personagens estão e as descrições das cenas de sexo, mas também encontrei um aspeto negativo e esse foi a  falta de evolução nas personagens.
Jodi Ellen Malpas neste livro consegui criar um enredo diferente do que estou habituado a ler, mas para mim Jodi ficou a mestre cenas de sexo, pois essas cenas tornam-se bem calientes.
Como já referia ali em cima os romances eróticos não são a minha onda mas este conseguiu abrir-me as portas para os livros eróticos.
Depois do final deste livro fiquei com uma enorme vontade de ler os restantes livros da coleção.

 8/10


sábado, 4 de outubro de 2014

O VESTIDO COR DE PÊSSEGO de R. A. Stival (Divulgação Planete Editora)


320 páginas
PVP: 17,76€
Nas livrarias a partir de 24 de Setembro

Sinopse:

Muitas batalhas são vencidas nos campos do coração
O General Amadeus Barnard, da Cavalaria Ligeira da Grande Armée de Napoleão tinha um título de nascimento.
Propriedades.
Uma biblioteca preciosa.
Era um herói nacional.
Bonito como o diabo...
Adeline Boissinot só tinha dois vestidos. Não: apenas um vestido: o que trouxera no corpo quando rumara até Paris, atrás de um sonho que nunca se realizaria... O outro, o vestido castanho que ela usava durante o dia e fora adaptado para o seu corpo delicado, era o vestido da criadagem. E ele era o seu patrão.