quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Herdeiros do Ódio de V.C.Andrew (Opinião)


Nunca tinha ouvido falar deste livro, até que a alguns meses antes da Quinta essência ter reeditado este livro (pois a Circulo de leitores já tinha editado uma vez) uma leitora recomendou-me este livro dizendo que era maravilhoso e que iria adorar.
Quando comecei a ler este livro fiquei logo vidrado na estória.
Este livro conta a historia de quatro crianças órfãos de pai que são presas no sótão da casa dos avós por causa da mãe, então as quatro crianças vao estar a tentar viver durante muito tempo presos no sótão sem poderem conviver com ninguém da rua.
Este foi um livro que me deixou a pensar durante alguns meses por causa da crueldade da avó dos meninos .
Depois de ter lido este livro , aguardo ansiosamente o restantes volumes da coleção, que pelo que ouvi dizer são melhores que este volume.
Em suma este é um óptimo livro para os amantes de livros de suspense e de thriller psicológico.


                                                                        10/10




terça-feira, 23 de dezembro de 2014

28 dias de David Safier (Divulgação Planeta Editora)


Disponível a partir do dia 7 de Janeiro de 2015
Titulo Original: 28 Tage lang
               ISBN: 9789896575885
              Páginas: 288
               Preço com IVA: 18,85€

Sinopse :
Um comovente romance, baseado numa história
verídica, sobre a luta de uma jovem heroína de 16 anos, do Gueto de Varsóvia, que nos mantém com as  emoções à flor de pele.
28 dias para viver toda uma vida.

28 dias para descobrir o amor verdadeiro.

28 dias para se converter numa lenda.

28 dias para responder à maior de todas as perguntas: que género de pessoa quer ser?

Uma história forte, convincente e com um argumento de grande impacto baseado em factos reais, fruto de uma investigação rigorosa, apoiada nas memórias dos sobreviventes do gueto e no arquivo clandestino que escapou à censura nazi.

São 28 dias de angústia, onde há espaço para o amor, a traição, o sacrifício, a crueldade, o heroísmo, a injustiça, a lealdade. Para o melhor e o pior da natureza humana numa trama que nos mantém em todo momento com as emoções a flor de pele, cheio de tensão, com situações limite verdadeiramente perturbadoras e abordagens que saltam das páginas do livro directamente à consciência do leitor: "Como agiria em tal situação? Será que conseguiria matar para salvar vidas? Arriscar  a sua vida pela dos outros? "
28 dias, em que Mira deve decidir a quem pertence o seu coração: a Amos, o lutador que ainda quer matar o máximo de nazis possível, ou a  Daniel, que cuida das crianças órfãs nos bunkers.

David Safier que é conhecido pelos seus livros cheios de humor, e arrancou sorrisos de milhões de leitores com Maldito Karma, Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, agora leva-nos ao limite da emoção com um grande romance, sobre o amor e a coragem, ambientada num dos episódios humanos mais esmagadores da História.

A história passa-se em Varsóvia, 1943. Mira uma jovem de dezasseis anos, sobrevive graças ao contrabando de alimentos no gueto onde os nazis aprisionaram os judeus. O seu único objectivo é o de proteger a mãe e a irmã mais nova. Quando os habitantes do gueto começam a ser deportados para os campos de concentração, Mira junta-se à Resistência.

Na maior aventura das suas vidas conseguem fazer frente às SS muito mais tempo do que haviam imaginado. 28 dias. 28 dias nos quais Mira terá de decidir a quem pertence o seu coração.
A Daniel, um rapaz que toma conta das crianças órfãs, ou a Amos, um membro da Resistência cujo objectivo é matar tantos nazis quanto possa.

Sobre o autor:
Nasceu em Bremen, em 1966. Conhecido guionista de séries de televisão de êxito, como Mein Leben und Ich (A Minha Vida e Eu), Nikola e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio Grimme e com o Prémio TV da Alemanha, bem como com um Emmy, nos Estados Unidos.

Vive e trabalha em Bremen. Maldito Karma (Planeta, 2011), o seu primeiro romance, foi um êxito internacional, que vendeu mais de um milhão e quinhentos mil exemplares na Alemanha e que conta com várias edições em diversos países.

Em Portugal, em poucos meses chegou às cinco edições. Depois de Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, 28 Dias é a nova aposta do autor na Planeta, um livro com uma história que não nos deixará indiferentes.

Sedução Nas Terras Altas de Emma Wildes (Divulgação Planeta Editora )


Disponível a partir do dia 7 de Janeiro de 2015
Titulo Original:Seducing the Highlander
               ISBN:9789896575823
              Páginas: 360
               Preço com IVA: 17,76€

Sinopse :
Pela primeira vez um romance sobre a temática Highlander desta premiadíssima autora, que conta com uma legião de fãs em Portugal.
Um livro verdadeiramente romântico e sensual composto por três histórias curtas independentes de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia.


As heroínas destas três histórias são apaixonadas e irresistíveis para os seus homens


Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela...

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e pecaminosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain,Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes...


Emma Wildes é já uma referência no romance histórico feminino, e seduziu irremediavelmente os leitores portugueses com os dez livros anteriores, já publicados pela Planeta.
Dona de uma escrita envolvente, que combina na dose certa sensualidade e erotismo, Emma Wildes apimenta esta história sobre highlanders com muito sexo e paixões avassaladoras.

Sobre a autora:
Emma Wildes estudou na Universidade de Illinois é e licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos.
Foi a autora n.o 1 do Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico em 2006, do Lories Best Published, e em 2007 vencedora do Eppie para o melhor romance erótico.
Livros publicados pela Planeta: Uma Aposta Perversa, Lições de Sedução, Um Homem Imoral, Um Erro Inconfessável, Pecados Escondidos, Sussurros Ousados, Traída pelo Destino, Paixão Escandalosa, Um Amor ao Luar e Um Rumor muito Inconveniente.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Passatempo de natal 2014 Diário de uma ainda solteira + O Rio da Amargura



O blog em parceria com a editora Bizancio, vai estar a sortear um pack de dois livros que são  Diário de uma ainda solteira de Alison Taylor e O Rio da Amargura de Eurico Figueiredo , para ser o vencedor deste pack de natal terá de responder correctamente as perguntas seguintes.




Regras do Passatempo:

O passatempo começa hoje, 18 de Dezembro de 2014 e termina às 23h59 do dia 19 de Janeiro de 2015.
Se precisarem de ajuda consultem aqui 
O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
O vencedor será contactado via e-mail.
O blogue e a editora não se responsabilizam por extravios dos CTT.
Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Chave de Salomão de José Rodrigues dos Santos (opinião)


A Chave de Salomão  é mais recente livro escrito por José Rodrigues dos Santos, este livro é o sétimo livro protagonizado pelo historiador Tomas Noronha.
Devo confessar que este foi o segundo melhor livro que li do escritor, pois o primeiro é a Fúria divina.
Este sétimo volume volta a trazer o magnifico historiador Tomas Noronha,  o livro começa com a o assassinato de  Frank Bellamy que era o diretor de Tecnologia da CIA, mas de Frank morrer deixa um papel que diz "The Key: Tomás Noronha", a parir dai Tomas vai tornar-se o principal suspeito desta morte.
Neste livro temos o tema da Física quântica um tema um bocado complexo e que pode ser confuso para alguns leitores, ao inicio não me estava a adaptar bem mas depois apanhei o jeito a coisa e consegui, as coisas que mais gostei neste livro foi quando começaram a estudar o funcionamento cérebro humano, as partículas e as experiências de quase morte.
Em suma a estória deste livro seja simples como os outros livro notei falta dos enigmas e das charadas, mas mesmo sem isso achei um livro muito bom.
10/10
http://www.gradiva.pt/
 

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Hora das Sombras de Johan Theorin (opinião)


A Hora das Sombras é o primeiro livro do escritor Johan Theorin, que é mais um autor de policiais nórdico, quem diria que o povo português iria ficar fã dos policiais nórdicos (eu sou fã e vocês?). 
O livro começa na ilha de Öland no ano 1972 com o desaparecimento de Jens um rapaz de 6 anos, que depois de muitas buscas é considerado que a criança caiu ao rio e morreu, ao qual deixa a sua mãe Julia de rastos. Em 1992 passados vinte anos depois do desaparecimento de Jens , Gerlof pai de Julia recebe pelo correio uma sandália que Jens usava quando desapareceu, ao qual o deixa assustado, depois de receber a sandália telefona a sua filha. É ai que ação começa Julia e o seu pai (Gerlof) vai investigar até a última para saber o aconteceu a Jens.
Este livro é contado na perspetiva de três personagens elas são Julia, Gerlof e Nils kant uma homem estranho que mesmo depois de morto assombra a ilha de Öland.
Embora o livro tenha algumas reviravoltas e surpresas que nos vão deixar boquiabertos achei o final um bocado previsível. 
Gostei muitos dos temas que Johan Theorin abordou neste livros obsessão, depressão, alcoolismo e entre outros mas esses foram os que se destacaram mais.
Johan, teve uma  mente brilhante ao criar este enredo fantástico com uma escrita fluída e inteligente.
Em suma é um que embora seja previsível  traz-nos uma leitura agradável, este livro é excelente para quem gosta de saber mais coisas sobre a cultura escandinava.

Para mais informações ver aqui 

9,5/10