sábado, 29 de novembro de 2014

A Ilha do Medo de Nelson DeMille (Opinião)



Embora eu nunca ter lido Nelson Demille os livros dele fizeram sempre parte da minha biblioteca privadas, mas depois de descobrir que a marcador iria editar A Ilha do Medo o primeiro livro da coleção John Corey, quis logo ler.
Quando iniciei o livro fiquei logo agarrado a estória brilhante, fiz os máximos para despachar-me a ler este livro para saber o que ira acontecer no fim do livro.
No início deste livro começamos logo por conhecer John Corey um detetive de homicídios que se encontra de baixa devido a ter sido ferido durante um assalto, enquanto desfruta da sua baixa ocorre um duplo homicídio de um casal amigo adorados por todos que trabalhavam como Biólogos na Ilha de Plum Island.
John quando dá por si já esta no meio da investigação do duplo homicídio, para desvendar o mistério que ronda o crime, ele em conjunto com um grupo de detetives vão a  Plum Island para investigarem um pouco sobre o jovem casal, depois de investigarem  um pouco descobrem que eles não eram assim tão inocentes como aparentavam ser .
Deste livro só posso dizer maravilhas tem reviravoltas emoções fortes um suspense de cortar à faca não se pode para de ler num por um segundo, mas o que mais gostei neste livro foi de John uma personagem perfeita que me fez rir muitas vezes pelo seu sarcasmo, depois de ter lido este livro mal posso esperar para ler os próximo volumes desta coleção.
Em suma é um livro muito bom para qualquer amante de um bom livro policial,  embora tenha um tamanho enorme é um livro que quando se pega só se que acabar.

10/10

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Hora das Sombras de Johan Theorin (Divulgação Porto Editora)


Disponível a partir do dia 11 Novembro 2014

               Titulo Original: Skumtimmen
               ISBN: 9789720043788
              Páginas: 384 
               Preço com IVA: 16,60€

Sinopse: Numa manhã de setembro de 1972, na remota ilha de Öland, na Suécia, o pequeno Jens aventura-se na densa névoa, movido pelo desejo de explorar o mundo para além do jardim dos seus avós maternos; não regressaria mais a casa. Depois de vasculhada toda a ilha, a Polícia convence-se de que o menino terá caído ao mar e morrido afogado.
Vinte anos mais tarde, a mãe, Julia, recebe uma chamada inesperada do pai, um reformado mestre de embarcações, a residir ainda em Öland, dizendo-lhe ter recebido nessa mesma manhã uma encomenda anónima com uma das sandálias que Jens calçava naquele dia fatídico.
 À luz de novas provas, é forçoso que Julia regresse à ilha para encetar novas investigações. Apesar de contrariada, acaba por aceitar o regresso à terra onde cresceu e, depressa, pai e filha se verão enleados num puzzle que os retém presos ao passado. Pela primeira vez, Julia ouve falar de um personagem mítico de Öland, um tal Nils Kant, que em tempos fora o homem mais temido. Mas há muito que Nils está morto e enterrado. Antes mesmo do desaparecimento de Jens. Não obstante, há gente que afirma tê-lo visto deambular pela charneca ao cair da noite…
A Hora das Sombras marcou a estreia literária de Johan Theorin com um thriller que deixa o mesmo sabor amargo típico da inquietude presente nas obras-primas de Hitchcock.  

Imprensa
«Se gostou de Stieg Larsson, tem de experimentar um escritor sueco muito melhor: Johan Theorin.»
The Observer

«Indispensável para todos os amantes do género.»
The Booklist

«Uma joia do longínquo Norte.»
El Periódico 

«O romance negro sueco é uma fonte inesgotável de talento, mas nem tudo o que reluz é ouro [...] Johan Theorin está acima dos demais e sobressai ao nível dos maiores nomes literários.»
El Mundo

«Um livro de estreia admirável.»
The Times 

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Primeira Regra dos Feiticeiros Parte 2 de Terry Goodkind (Opinião)


Depois de ter lido A primeira Regra dos Feiticeiros parte I (ver aqui), fiquei rendido a escrita e ao mundo criado por Terry Goodking.
Este segundo volume foi a brilhante continuação da primeira parte desta estória, este volume retorna exatamente onde a estória do primeiro volume tinha parado.
Este volume foi sem sombra de dúvida melhor que o primeiro volume, teve mais ação, mais magia, mais mistério começando logo pelo segredo de Kahlan tenta a força toda esconder de Richard, Kahlan teme que esse segredo seja revelado, pois poderá destruir a sua amizade com Richard.
Mas o que me fez amar mais este volume foi a entrada de novas personagens como Shota uma bruxa que têm o dom de ver o futuro e  Rachel um jovem moça que já  sofreu muito na vida e que vai ser a chave desta história.
Terry Goodkind criou um mundo fantástico que a meu ver já se tornou um clássico, demónios, bruxas, Gars e entre outros seres sobrenaturais.
Embora ainda falte um pouco para o ano acabar atrevo-me a dizer que A Primeira Regra dos Feiticeiros parte 1/ parte 2  tornaram-se uns dos meus livros favoritos deste ano.
Em suma é um livro espetacular para amantes de leitura fantástica, com uma leitura compulsiva chegamos ao final deste livro a desejar para o próximo volume.


Ler mais informações obre o livro aqui
10/10

domingo, 9 de novembro de 2014

Tentação Perfeita de Lisa Kleypas(opinião)


Tentação Perfeita é o quinto e último volume da coleção Wallflowers mas é o primeiro livro que leio desta escritora de enorme sucesso Lisa Kleypas.
Tentação Perfeita conta a história de Rafe Bowman o irmão de Lilian e Daisy, que vai comemorar o seu casamento com  Natalie Blandford.
Natalie é uma jovem com um boa linhagem aristocrática, que aos olhos de Thomas Bowman que é o pai de Rafe poderia ser a mulher perfeita para Rafe, mas Rafe apaixonou-se por Hannah que é a fiel auxiliar de Natalie.
Ao inicio não estava a gostar deste livro pois não tinha lido os quatro volumes anterior da coleção, mas depois de entrar no rumo da estória só o queria acabar para ver como acabava, embora este livro seja muito pequeno consegue transportar grandes emoções para fora das paginas do livro.
 Lisa Kleypas tem uma criou um enredo magnifico com a sua escrita fabulosa, e cativante, depois de ler este livro fiquei com enorme curiosidade em ler os volumes anteriores da saga.
Em suma é um livro muito bom para ser lido pelas (pelos) amantes da leitura erótica.

Pode ler mais informações do livro aqui 

7,5/10

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Divina de P.C.Cast (Opinião)


Desde que entrei para o mundo literário já ouvi diversas vezes o nome das escritoras Kristin Cast e P.C.Cast por causa da saga Casa da noite (editados pela Saída de emergência), mas depois de pesquisar mais sobre a autora descobri que P.C.Cast teria escrito a saga Goddess Summoning que pelo que já me disseram era melhor do que a casa da noite. Foi então que com o livro Divina quarto volume da saga Goddess Summoning estreia-me com a escritora e devo já dizer que não me arrependi.
Divina conta-nos a história de Mikki uma jovem rapariga que tem sangue da Deusa Hecátes (Deusa da Magia),Mikki ao ser descendente de Hecátes  poderá ser a única a libertar o príncipe da maldição lançada por Hecátes que o transformou numa fera.A estória divina tem como pano de fundo a história da Bela e o monstro.
A escritora com saga Goddess Summoning pegou em histórias juvenis e tornou-as em fábulas para os adultos.
P.C.Cast conseguiu cativar-me com a sua escrita suave e com o enredo perfeito que criou neste livro, a meu ver a escritora é um óptima contadora de histórias, mal posso esperar para ler mais livros da escritora.
Em suma este livro é uma leitura muito agradável para quem gosta do tema mitologia e com uma pitada de romance.
8,5/10

domingo, 2 de novembro de 2014

O Homem da Areia de Lars Kepler (Divulgação Porto Editora)

Disponível a partir de  10 Novembro de 2014

               Titulo Original: Sandmannen 
               Páginas: 504
               ISBN: 9789720047076

Sinopse: Jurek Walter é um dos assassinos em série mais perigosos e mortais do mundo, um psicopata tão sinistro e tão inteligente como Hannibal Lector. Embora esteja há mais de uma década encarcerado na ala psiquiátrica de um hospital de alta segurança, a Polícia jamais conseguiu desvendar os seus crimes e descobrir o paradeiro das suas inúmeras vítimas. No entanto, quando o jovem Mikael Kohler-Frost, supostamente morto há mais de sete anos, é encontrado a vaguear numa ponte ferroviária, hipotérmico e às portas da morte, o comissário Joona Linna vê-se obrigado a reabrir o caso e a aproximar-se do homem que o privou da sua família, o homem que, mais do que tudo, o deseja morto.
À medida que as investigações avançam, o perigo adensa-se e torna-se imperativo entrar na mente do perigoso assassino, antes que o tempo se esgote…

Poderão ler  primeiras paginas aqui 


Imprensa
«Lars Kepler, os sucessores de Larsson.»
El Mundo

«Os enredos dos Kepler são sempre surpreendentes, mas O Homem da Areia é um dos policiais mais arrepiantes do ano.»
The Sunday Times

«Um aviso ao leitor: se abrir o livro, não será capaz de o largar. É horrendo. É assustador. É emocionante.»
Sundsvalls Tidning

«Veloz […], carregado de nuances que o separam claramente dos restantes policiais. O leitor ficará aterrorizado.»
Evening Standard

«Joona Lina é um polícia deveras merecedor de uma série de romances.»
José Riço Direitinho, Ípsilon

Os Cinco e os Raptores de Enid Blyton (Opinião)



Quem não conhece os cinco?? Acho que toda a gente conhece os cinco, embora não tenham lido ou visto qualquer coisa dos cinco, já devem ter ouvi os pais ou os avós a falarem dos famosos cinco.
Nunca tinha lido nada dos cinco até a este momento, ao qual devo dizer que li e fiquei um Mega- fã destes livros.
Este livro narra a historia de a Zé, Júlio, o David, a Ana e o Tim que juntos são conhecidos por Os Cinco , neste volume a Zé vai ser raptada  por engano , pois porque a pessoa que era para ser raptada era Berta uma jovem rapariga que é filha de um cientista americano.
Enid Blyton tem uma escrita fabulosa e viciante e muito cativante. Acho que em todas as escolas deviam ser obrigatório ler um Enid Blyton para cativar os alunos a gostarem da leitura.
Em suma este livro é muito divertido e é ideal para ser lido pelo público jovem.

8/10