quinta-feira, 27 de março de 2014

Queda-Jeff Abbott(Divulgação Porto Editora)

Título Original :Downfall 
Autor: Jeff Abbott
Colecção : Sam Capra(volume 3)
Págs.: 488 
PVP: 16,60 €



Sam tinha a vida resolvida. Abandonara o cargo de agente da CIA, após uma demorada negociação sobre os termos da rescisão, e finalmente podia dedicar-se a uma existência pacata com o filho… Até que uma mulher misteriosa, Diana Keene, entrou no seu bar e num repto surdo deitou por terra toda a sua ambição de normalidade:«Ajude-me.»De repente, e sem aviso prévio, Sam vê-se obrigado a lutar pela sua própria sobrevivência contra os mandantes do assassinato de Diana – uma associação organizada numa rede global e com negócios obscuros, formada por pessoas influentes e poderosas, que faz uso da sua autoridade e riqueza para comandar os desígnios do mundo. Agora, a organização não mais descansará até capturar o homem que ousou interferir com os seus planos, e fará tudo para conquistar mais um nível de poder que só Sam, com os seus conhecimentos, lhe pode garantir.Ameaçado por tudo e por todos, resta apenas a Sam uma alternativa se quiser recuperar a sua paz de espírito: aniquilar o homem que se esconder por detrás da máquina de influências que controla o mundo.

Queda move-se com uma força descontrolada; é leitura impossível de largar. 
Book Reporter 

O autor bestseller Jeff Abbott junta uma vida de entusiasmos e suspense em apenas cinco dias [de história] (…). 
Abbott ultrapassa-se quando combina redes complexas de intriga com surpresas psicológicas e ação em 
abundância. 
Publishers Weekly 

A série Sam Capra melhora com cada novo título, e Queda afirma-se como um «livro obrigatório» para os fãs de thrillers e ação.
Associated Press

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Guerra Eterna (opinião)


Desde que vi esta capa fiquei logo fascinado, quando li o resumo do livro ainda fiquei mais curioso com a aventura que este livro poderia ter.
Este livro foi uma surpresa para mim , não sou grande fã de livros de ficção cientifica, mas este ao meu ver é uma obra prima de ficção cientifica.
Este livro retrata estória do soldado William Mandella ,um dos soldados a ser convocado para  ir combater os extraterrestre tauranos, ao qual para combater os extraterrestre ele terá de passar por portais collapsars.
Gostei muito do panorama deste livro é completamente fantástico, soberbo, vibrante , adorei a tecnologia criada neste livro , principalmente o fato. A escrita de Joe Haldeman é muito realista descreve  a ação da historia tão bem que as vezes parecemos que estamos dentro da acção do livro.Todas as personagens neste livro tornam-se elementares  importantes para a nossa historia ,são personagens tão marcantes que quando acontece alguma coisa a personagem ficamos com o coração na mãos.
Em suma este é um livro que nos vai oferecer uma leitura fácil agradável e rápida, este livro sem sombra de duvida que é um dos melhores livros de ficção cientifica que alguma vez li .
8/10




Quando Aqui Estavas(Divulgação ASA)


Disponível a partir do 8 de abril 2014 

A mãe de Danny perdeu a batalha de cinco anos contra o cancro, três semanas antes de ele acabar o secundário - o dia porque ela mais esperara.
Agora Danny fica sozinho, apenas com as suas memórias, o seu cão, e a ex-namorada que lhe destroçou o coração. Não sabe o que fazer com a casa, o que dizer no da formatura, e muito menos como viver ou ser feliz. Então uma carta de uma amiga da mãe em Tóquio fá-lo largar tudo e viajar até ao outro lado do mundo para descobrir os segredos da mãe – e perceber por que motivo os seus últimos meses foram tão cheios de alegria. Porém, não é capaz de encontrar as respostas ou de fugir às complexidades da sua relação com Holland apenas por atravessar o oceano. Porém, entre as flores de cerejeira, os templos e as multidões da cidade de néon, e com a ajuda de uma jovem japonesa amiga da mãe, começa a ver que talvez não tenha sido a magia antiga ou os tratamentos místicos que faziam a mãe regressar ao Japão. Talvez o segredo de como viver resida na forma como ela morreu. E como amou.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Em Troca de um Coração(opinião)


Para mudar um bocado os meus gostos literários tenho andado a vários os géneros de livros que leio , até que decidi ler uma escritora que já me desperta curiosidade a algum tempo devido a escrever livro sobre assuntos  muito dolorosos.  
Neste livro vamos acompanhar a historia trágica de June uma mãe que perde a sua filha Elizabeth Nealon e o padrasto ,porque Shay os assassinou quando ela não estava em  casa. Depois de Shay ter preso após ter sido acusado de homicídio, alguns anos depois Claire "irmã" mais nova de  precisa de um transplante de coração e Shay oferece-se como dador ao qual deixa June em choque .
Está estória vai contar com diversas personagens , Lucius o companheiro de cela de Shay , Maggie uma advogada  e Michael um padre, são estas personagens que vão tornar este livro tão memorável.
Jodi Picoult cativa o leitor com as suas palavras mágicas cativa qual quer leitor, gostei muito das personagens todas , mas tive um gosto especial pela Maggie que me fez rir durante alguns momentos .
Em suma este é um livro muito bom , ao qual eu aconselho a qualquer leitor  que goste de emoções fortes, mas este livro principalmente dedicado as todas as mães.
8/10

quarta-feira, 19 de março de 2014

Passatempo-A Coroa(Joe Abercrombie)


Com todo o prazer que os 1001 mundos e o blog saboreia os livros vão estar a sortear 1 exemplar do livro A Coroa.Para ganhar o livro só têm de responder correctamente as perguntas que serão colocadas aqui em baixo.

Regras do Passatempo:
- Meter like na pagina do blog no facebook.
- O passatempo começa hoje dia 19 de Março de 2013 e termina às 23h59 do dia  1 de Abril de 2014.
- O participante vencedor será escolhido aleatoriamente.
- O vencedor será contactado via e-mail.
- O blogue e a editora não se responsabilizam por extravios dos CTT.
- Apenas poderão participar residentes em Portugal e só será permitida uma participação por residência.



terça-feira, 18 de março de 2014

A Coroa (Divulgação 1001 mundos)


Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento.
Com demasiados mestres e sem tempo suficiente para lhes obedecer, o superior Glokta trava uma guerra diferente. Uma guerra secreta em que ninguém estará seguro e onde ninguém merecerá confiança. E, se os seus dias de espadachim ficaram para trás, é uma sorte que a chantagem, as ameaças e a tortura nunca saiam de moda.
Jezal dan Luthar decidiu que conquistar a glória é um processo demasiado doloroso e volta costas à vida militar par se entregar a uma vida simples com a mulher que ama. Mas o amor também pode ser doloroso... e a glória tem o hábito desagradável de se acercar de um homem quando menos a espera.
Com o rei da União no seu leito de morte, os camponeses revoltam-se e os nobres enfrentam-se, tentando roubar-lhe a coroa. Ainda ninguém acredita que a sombra da guerra está prestes a cobrir o coração da União. Só o Primeiro dos Magi tem um plano para salvar o mundo, mas há riscos. Nada será mais arriscado, afinal, do que violar a Primeira Lei...


  
Finalista do Prémio David Gemmell Legend
Escolha dos Leitores do SFSite 2008
Livro preferido do SFFWorld em 2008

«Joe Abercrombie está a fazer um excelente trabalho.»
George R. R. Martin 



«Os livros são bons, muito bons. Prenderam-me. Um mundo bem desenvolvido. Personagens convincentes e únicas. Gostei tanto deles que quando cheguei ao fim do segundo livro e descobri que o terceiro livro só ia ser lançado nos EUA dali a três meses, tive um acesso de raiva, em seguida, um ataque de depressão, depois almocei e deitei-me um pouco.»
Patrick Rothfuss


«Momentos avassaladores, grandes personagens e gargalhadas malévolas.»
Dreamwatch


«Abercrombie escreveu a melhor trilogia épica de fantasia de memória recente. É um escritor que ninguém deve perder.»
Junot Diaz

segunda-feira, 17 de março de 2014

Os Jogos Da Fome- A Revolta (opinião)


Depois de ter lido o segundo volume e ter gostado fiquei um bocado curioso para ler o terceiro volume da trilogia , mas depois de ter lido muitas criticas negativas sobre o terceiro volume fiquei um bocado desanimado, mas quando vi o filme voltei a quer ler o livro, voltei a ler outras opiniões em bloggs mas desta vez foram mais neutras, mas depois de falar com uma blogger (Mil Folhas) e ter-me dito que era o melhor da trilogia foi ai que enchi o peito de coragem e decidi ler o terceiro volume , ao  qual adorei.
A Revolta é o terceiro e último livro da trilogia jogos da fome, que têm feito inúmeros fãs, neste livro vamos acompanhar a viagem de Katniss Everdeen para o distrito 13 após ter sido retirada da arena com alguns ferimentos. 
Suzanne Collins como sempre cativa-nos a  ler com a sua escrita simples e aliciante, as personagens criadas por Suzanne ao longo da trilogia vão tendo uma evolução enorme, mas neste último temos algumas evoluções muito repentinas, mas não é só isso que me marcou este livro, pois a autora guardou-nos imensas surpresas para o último volume da trilogia.
Gostei muito deste ultimo livro tinha de tudo , mistério, drama, comédia tudo o que um bom livro pode ter , só encontrei um defeito que  é ter momentos no livro que se passaram muito rapidamente ao qual nos deixa um bocado confusos.  

10/10

domingo, 16 de março de 2014

Morte no Teatro La Fenice(opinião)


Morte no Teatro La Fenice pertence a uma colecção de livros com o protagonista Guido Brunetti , este livro é o primeiro da colecção. 
A escolha da leitura do livro Morte no Teatro La Fenice foi devido eu ter-me inscrito numa maratona no goodreads em que teria de escolher uma cidade carnavalesca e ao qual escolhi Veneza uma cidade Italiana ao qual eu gostaria muito de ir. 
Este livro têm como pano de fundo a cidade de Veneza onde o inspector Guido Brunetti é chamado para investigar o crime de Wellauer um maestro mundialmente famoso que apareceu misteriosa mente morto no seu camarim. 
Donna Leon é considerada a senhora do crime, neste livro gostei muito do enredo criado por Donna pois é muito bom, têm diálogos perfeitos, personagens perfeitas, revelações inesperadas, escrita fabulosa e misteriosa. 
Gostei de tudo neste livro particularmente devido a ter muitas palavras que não conhecia e que tive de ir ao dicionário para ver o que significavam, também gostei das personagens, mas o que faz com que eu adore este livro é devido ao seu final inesperado. 
Em suma este é um livro que é óptimo para ser lido na altura do verão ou numas férias, pois quando começar a ler, vai quer termina-lo o mais rápido possível.


8/10

sábado, 15 de março de 2014

Sabores Diferentes # 1


Quita-feira fui a biblioteca e requisitei alguns livros,  Academia dos vampiros decidi escolher devido a ter visto o filme recentemente e ter gostado ligeiramente para me encorajar a ler os livros , O castigo da Bela Adormecida escolhi para saber o que aconteceu a bela depois de ter lido o primeiro volume da trilogia o despertar da bela (criticado anteriormente no blog) o vespeiro nunca li nada da autora mas tenho a muito tempo curiosidade em ler algum livro dela , As Cinquenta Sombras de Grey  devido a ter lido recente mente um livro erótico e para não estar sempre a ler os mesmo géneros de livros (policiais e fantasia).

Lançamento do livro A Rapariga-Corvo + Mini entrevista


Ontem(14/03/2014) fui ao lançamento do livro A Rapariga-Corvo na Bertrand do Chiado, quando lá cheguei acompanhado pela Vera (Menina dos policiais) vi muitas caras conhecidas de diversos bloggs incluído a Neuza (Mil folhas) e a Margarida (Tertúlias à Lareira) e mais duas jovens muito simpáticas, quando vi os escritores , sim para quem não sabe o nome Erik Axl Sund é um pseudónimo de dois escritores com os seguintes nomes Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist.
Quando já estávamos todos foi nos informado que iria ser um evento informal e que em vez de serem os escritores a apresentar o livro ou a falar sobre o livro teríamos de ser nós a fazer isso.Quando disseram isso ficamos todos com "vergonha" de ir lá pedir o autografo aos escritores e foi nos também informado que eles não sabiam muito bem falar inglês o que me consolou um bocado porque também não sei falar muito bem .
Quando finalmente ganhei coragem para ir com os literatos (fui o primeiro), eles autografaram-me o livro.
(aqui está o meu livro autografado )

Depois de terem o meu exemplar autografado fiz-lhes algumas perguntas, com uma ajuda de uma professora que era tradutora de Português- Sueco. 

As perguntas eram as seguintes :

P: Há quanto tempo escrevem??

R: Escreve-mos durante muito tempo em separado, mas só a partir de 2008 é que começamos a escrever em conjunto.

P: Basearam-se em quê, para escrever o livro A Rapariga corvo ?

R: Não nos baseamos em nada em especial , mas algumas ideias sugiram a partir dos jornais , mas o resto é tudo imaginação.

P: Gostam de ler os livro que escrevem ?

R: Sim , mas são assuntos muitos difíceis de escrever e de ler , pois são assuntos muitos dolorosos falam de violência sobre crianças.

P: De todas as edições do livro A Rapariga Corvo qual é a vossa favorita ?

R: A Nossa capa favorita é a Sueca(1) pois é a original e é do pais onde publicaram o livro , mas também gostamos muito da portuguesa(2) e da francesa(3).
123

(aqui estão os escritores Jerker Eriksson que se encontra a esquerda  e  Håkan Axlander Sundquist a direita )





quinta-feira, 13 de março de 2014

Os Anagramas de Varsóvia (opinião)


Durante o mês de março, teria de ler um livro escrito por um escritor português, ao qual eu escolhi o Richard Zimler que tem dupla nacionalidade Americana e Portuguesa.
Este livro despertou-me logo atenção por falar dos tempo dos nazis um tema que gosto muito e também ao seu resumo magnifico.
Este livro esta a ser narrado pelo protagonista que se chama Erik Cohen, Erik vai contar a historia amarga e dolorosa sobre a perda do seu sobrinho-neto Adam.
Gostei muito desta história , aprendi muitas coisas sobre os judeus que não sabia e que eles sofriam muito naqueles tempos , gostei muito de aprender algumas palavras em polaco e alemão e entre muitas outras coisas.
Richard Zimler é um autentico contador de historia , escrita magistral , cuidadosa , curiosa  , diálogos fabulosos isto tudo define o espectacular escritor  Richard Zimler, todas as personagens deste livro são simplesmente maravilhosas.


10/10




quarta-feira, 12 de março de 2014

Convergente (Divulgação Porto Editora)



A partir de dia 21 de Março 

A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída , dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre  pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade 
de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas. Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama. Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor. Convergente encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores, revelando os segredos do universo Divergente.

sábado, 8 de março de 2014

Entrevista com o Vampiro (opinião)


Anne Rice é por muitas pessoas eleita a mãe dos contos de vampiros, nomeadamente os seus livros de vampiros incluído Entrevista com o vampiro.
Este livro conta a história de Lestat um homem que foi transformado em vampiro durante o século XVIII e como teve de viver ao longo de vários séculos.
Esta historia torna-se um bocado confusa porque temos momentos em que se passam no presente e no passado onde Louis está a narrar a sua história de vida ao jornalista que esta no presente.
Anne Rice neste livro conseguiu criar um enredo muito bom, transportar os sentimentos para o leitor, personagens realistas.
Este livro foi um livro que me foi aconselhado por varias pessoas devido ao meu recente gosto por histórias de vampiros, mas infelizmente este livro não me puxou como eu esperava a meu ver o livro no inicio é um bocado aborrecido mas mais para o meio o livro ganha uma forma diferente e ai torna-se um autentico vicio para acabar o livro.

6/10

segunda-feira, 3 de março de 2014

Legend- A Verdade Torna-se Lenda (Opinião)


Day é jovem rapaz de 15 anos que é um famoso delinquente ao qual é acusado de vários furtos e agressões ,June é uma rapariga prodígio é a polícia mais famosa na República. 
Este livro vai narrar a história de dois protagonistas ,Day o famoso delinquente e June a policia prodígio, a vida deste dois protagonistas era separada até ao fatídico dia em que Metias o irmão de June é encontrado morto e o único suspeito é Day é a partir desse momento que a vida destas duas personagens se vão cruzar, quando se cruzam apaixonam-se logo a primeira vista, mas vai ser um amor proibido pois a República nunca ira aceitar um romance entre uma delinquente e uma polícia. 
A história deste livro é particularmente interessante devido a haver um romance entre um criminoso e uma policia um amor impossível que vai ultrapassar diversas barreiras, de haver uma misteriosa peste em que todos as pessoas contagiadas têm de ser abatidas e uma misteriosa República. 
Marie Lu criou um livro fantástico, personagens inesquecíveis e um enredo muito bom mas um pouco previsível mas mesmo assim muito curioso para saber o que vai acontecer a seguir, Legend é o primeiro volume da trilogia, o final deste livro deixa-nos com água na boca para o próximo volume.
9.5/10


domingo, 2 de março de 2014

O Despertar Da Bela Adormecida(Opinião)


Como dizia no desafio literário no mês de fevereiro teria de ler um livro erótico, ao qual escolhi O Despertar da Bela Adormecida. 
Esta foi uma história que me surpreendeu pela positiva, pensava que iria ser um livro aborrecido mas não foi nada aborrecido. 
A história da Bela Adormecida é sobre uma jovem rapariga que esta a dormir durante alguns anos e que normalmente só pode ser libertada com um beijo do seu príncipe, mas neste livro em vez de Bela ser acordada pelo beijo é acordada ao ter uma relação sexual com o príncipe, depois disso Bela é levada pelo seu príncipe para o seu castelo, quando é levada pelo príncipe para o seu castelo Bela descobre que sua relação com o príncipe vai ser sempre uma relação entre o dominador e a submissa .
Neste livro achei que faltava um bocado mais de sofrimento nas personagens, mais realismo nas cenas em que avia sofrimento e as personagens não serem tão tolas, mas este livro tem muitas partes ao qual vamos ficar pasmados com o que fazem as mulheres, mas foram estas coisas todas que tornaram este livro aconselhável o suficiente pare continuar a ler o resto da trilogia, O Despertar da Bela Adormecida é o primeiro volume da trilogia da Bela adormecia os seguintes volumes são O Castigo da Bela Adormecida e a A Libertação da Bela Adormecida.
A.N. Roquelaure é o pseudónimo da escritora Anne Rice considerada por muitos a mãe dos vampiros, Anne neste livro têm uma escrita muito simples e cuidadosa, gostei muito de algumas personagens deste livro mas também encontrei personagens muito tolas, Anne neste livro em termos de personagens ficou um bocadinho a quem das expectativas, mas a história  é fabulosa.


8/10