segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Noite Em Que Olhei Para Ti (opinião)


A noite em que olhei para ti foi um livro que me divertiu durante alguns dias, gostei muito da história deste livro. 
Este livro tem uma estória que deixa o leitor de água na boca a cada página virada , neste livro vamos ter momentos fantásticos que nos deixam a roer as unhas devido ao seu denso mistério, este foi um livro que me fez pensar se podemos confiar a quem nos é próximo. 
Paulo Dourado tem uma escrita fluida , consegui criar personagens inesquecíveis . 
Este livro está tão bom como um verdadeiro filme recheado de acção , só falta a banda sonora para o livro se tornar mais especial do que já é .
7/10

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Noite de paz(opinião)

Para começar bem o ano decidi começar por ler uma das minhas escritoras preferidas.
Este livro demonstra o espírito natalício de qualquer pessoa.
Mary Higgins Clark como sempre escreve de uma maneira tão boa que nos transporta para o mundo da historia , embora este livro seja muito pequeno continua a a ter tanto suspense com um livro grande, o que mais gostei neste livro foi o valor da amizade e amor pelos seus entes queridos.
Este livro conta a estória  de um rapaz Brian , que vê uma mulher a roubar a carteira da sua mãe , onde estava uma medalha que poderia salvar a vida do seu pai, Brian vais seguir a mulher que roubou a carteira da sua e ao seguir essa mulher vai ter a maior aventura da sua vida . 
Neste livro Mary Higgins Clark  esmerou-se com as todas personagens criou-as de uma maneira tão especial que passei o livro todo com medo que acontecesse alguma coisa de má as minhas personagens favoritas.


8/10

domingo, 12 de janeiro de 2014

Vencedor/a do passatempo A fabrica de bandidos

Com a colaboração da editora Chiado editora , o blog saboreia os livros esteve o prazer de estar a sortear  um exemplar deste livro, Fábrica de Bandidos S. J. Silvestre , para oferecer. Agradeço muito  à editora e aos participantes que se inscreveram . Com 70 participações válidas.

A vencedora é:

Catarina  Abreu

Aos que não venceram não fiquem tristes pois em breve poderemos voltar a ter mais passatempos .


Um erro Inocente(opinião)



Como no desafio literário de 2014 no mês de Janeiro teria de ler um livro com 400 páginas por isso escolhi o livro Um erro inocente que me foi aconselhado pelo blog páginas encadernadas (ver aqui). 
Um erro inocente é um livro com um tema um bocado pesado, este livro tem como pano de fundo um crime que se passou no passado das duas protagonistas desta história (Poppy e Serena). 
Nesta história vamos seguir capítulos intervalados de Poppy e Serana que nos vão deixar a cada minuto mais intrigados para chegar ao fim do livro, a cada página vamos descobrir que cada uma teria motivos para cometer o crime. 
Dorothy Koomson proporciona-nos um livro em que cada capítulo tem uma recordação do passado na altura em que decorreu o crime , consegui-o criar um enredo viciante e aliciante a cada página virada , com uma escrita simples e misteriosa vamos conhecendo melhor as nossas personagens e ver o que elas sofreram no passado . 
Aconselho a qualquer leitor que goste de romance, drama e mistério a ler o livro Um erro inocente de Dorothy Koomson, mal posso esperar para continuar a ler os livros escritos por ela, este foi um livro que me deixou a reflectir sobre ele. 


10/10

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A firma(opinião)

Este foi o livro que me acompanhou durante a passagem dos ano ao qual eu adorei , depois de varias pessoas terem me aconselhado a ler os livros de John Crisham e terem aconselhado especialmente a firma pois foi o livro que lhe deu o sucesso enorme que têm.
John Crisham é um óptimo contador de historias ,que encanta qualquer leitor que adore mistério , a escrita de é John Crisham fascinante soberba.
A Firma é sobre Mitch um advogado que  esta a procura de emprego em diversas firma, até que encontra uma Bendini, Lambert & Locke que gostou e ao qual os da firma, quando  Mitch começa a trabalhar na firma fica encantado com a afirma até ao momento em que alguém lhe diz que a firma pode n ser tão boa como aparente ser.
A firma é uma livro ao qual nos deixa a pensar no que pode acontecer a seguir , A firma é um livro espectacularmente bem escrito rodeado de suspense e de um mistério que rodeia uma firma.
Será que a firma é tão inocente como Mitch pensava ??

10/10

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Desafio literário 2014



Janeiro: Ler livro com mais de 400 páginas
Fevereiro: ler um livro erótico
Março:Ler livro escrito por um escritor português 
Abril: Livro  com capa vermelha
Maio:Ler livro com menos de 300 paginas
Junho:Ler um livro juvenil
Julho:Livro de fantasia   
Agosto:Ler um livro com adaptação cinematográfica
Setembro:Ler um Romance histórico
Outubro:Ler um livro de terror ou um livro em  inglês 
Novembro:Ler o primeiro volume de uma saga 
Dezembro:Livro clássico.