quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Colónia do Diabo (opinião)


Bem,o livro tem um prólogo que é muito curioso,onde um grupo de arqueólogos composto (3 adultos e uma criança)por Bill um menino de 12 de idade e o seu  pai o tio e um cientista francês , que descobrem um crânio com um formato fora do normal (intitulado por um crânio de um monstro) e nesse momento são atacados por um grupo de nativos que matam  o pai e o tio de Bill , o cientista francês protege o Bill e mete-o num cavalo ,da-lhe um bocado do crânio e diz-lhe para o rapaz fugir o mais rápido que conseguir e entregar o crânio a Thomas Jeffererson.
Entretanto 2 amigos(Charlie eTrent)juntamente com o avô do Charlie, decidem entrar na gruta onde tinha acontecido o ataque dos nativos aos arqueólogos, mas só um deles sai de dentro da gruta.
Quando Maggie morre numa mortal explosão que a deixou reduzida a cinzas devido a um objecto tirado da gruta , a sua morte foi captada pela televisão que também captou uma rapariga a fugir e quando ela  deixa cair a sua mala e que ocorre a explosão e assim ficam a pensam que foi ela que activou os explosivos que mataram a Maggie.
A rapariga para provar a sua inocência procura o seu tio (Painter Crowe) que é o director da força Sigma e  é assim que Painter Crowe pede ajuda ao seu amigo Gray Pierce para desvendar os segredos dos E.U.A.

6,5/10

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sequestro em directo(opinião)

O livro começa com Jan a receber uma chamada da sua mulher  e é quando lhe batem a porta, continuando a falar com a mulher ao telefone ele abre a por e vê que é a policia que lhe diz que a sua mulher morreu a uma hora atrás devido a um acidente de viação [mas ele estava a falar com ela ao telefone (intrigante não acham?)]
Ira uma psicóloga que estava a tentar suicidar, quando se apercebe que falta-lhe algo uma coca cola light de limão(tanta publicidade a uma simples bebida)quando Ira chega ao supermercado para comprar a tal coca cola ,depara com um assalto onde 2 homens estão com uma arma apontada a um ao outro.
Entretanto ocorre um sequestro na central de uma das estações de radio mais ouvidas em Berlim e é nesse momento em que Ira e chamada ao local par tentar resolver o sequestro.
Uma coisa que gostei muito no livro era quando o assassino jogava "Cash Call" e as pessoas para quem ele telefonavam tinham que dizer a tal frase!
Qual será a frase?(não posso mesmo contar porque senão o livro perde o interesse )

Com um desfecho incrível e arrebatador "Sequestro em directo" é um livro a não perder!!!

8,6/10



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Tábua de Flandres(opinião)

Este livro passa-se  nos anos 80, Júlia é uma restauradora de arte a sua especialidade são os quadros.
Quando Júlia estava a trabalhar num quadro do século XV pintado por Pieter van Huys ao qual o nome da pintura é a partida de xadrez(em que representava 2 homens a jogar xadrez e uma mulher no fundo)
(como podem ver nesta imagem )
Mas quando Júlia decide fazer uma radiografia ao quadro descobre uma coisa que a deixa chocada e nós ficamos muito intrigados, ela descobre que por baixo do quadro está uma mensagem em latim que diz "Quis Necavit Equitem"(Quem matou o cavaleiro).
Quando Júlia estava a investigar sobre o quadro descobre que um dos jogadores fora assassinados no século XV  e pensa que a frase que estava escondida por dentro do quadro referia-se ao homicídio do jogador de xadrez deste quadro.
Com a ajuda de um amigo seu que é antiquário,um jogador de xadrez e um historiador Júlia vai ter a maior aventura da sua vida.
7,5/10

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Equinócio(opinião)


Laura vivia em Nova Iorque até que decidiu regressar para Oxford ,para ter ideias par o seu novo livro, como sempre quando Laura deslocava para Oxford ou Philip até Nova Iorque decidiram encontrar-se sempre pois porque na suas juventudes namoram e tiveram uma filha Jo, mas quando jo nascera começaram as discussões e decidiram-se separar, mas continuaram ser grandes amigos.
Quando estava a jantar com a sua filha e a ex-mulher ,Philip recebe uma chamada do director da polica para ele ir tirar fotos a um homicídio de uma jovem rapariga.
Philip decide levar Laura consigo para a cena de homicídio, quando eles la chegam deparam com uma cena terrível  uma jovem brutalmente assassinada e no lugar do seu coração esta uma moeda de ouro. 
Quando passaram 24 horas Philip e convidado para tirar outra foto de outro homicídio mas desta vez a jovem no lugar do seu cérebro tinha uma moeda de prata.
Será que estes homicídio pertencem a uma seita ?
Será que Philip e Laura estarão dispostos a revelar um segredo com mais de 200 anos.

6,8/10

Primeira a morrer(opinião)

Primeira a morrer de James Patterson é o 1º livro de uma colecção.
Este livro conta a historia de 4 mulheres , Lindsay a policia que acaba de receber uma má notícia tem uma doença rara e mortal, Claire uma jovem e ambiciosa jornalista ,Cindy a nossa médica legista(o que era um bom policial sem um) e a nossa Jill uma mulher dura de roer que e a advogada de defesa, juntas decidiram criar o clube das investigadoras. 
Certo dia é encontrado um jovem casal em lua-de-mel brutalmente assassinados,e aos recém casados foram-lhe roubadas as suas alianças e também descobrem que o noivo foi morto directamente mas a noiva é é abusada depois de morta , passados uns dias volta a acontecer outro homicídio de noivos e novamente os noivos não tinham as alianças,mas desta vez o casal é encontrado assassinados num posição sexual e é ai que Lidsay apercebe-se que está a lidar com um  muito inteligente e é a partir dai que começa a chamar ao assassino o "Assassino dos Noivos" .

6,3/10

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Assassino sem rosto (opinião)

Para começar o Assassino sem rosto de Henning Mankell é um livro que me foi aconselhado por uma grande blogger (Menina dos Policiais) que pertence a a colecção Wallander que vou quer ler,este que vou  falar agora é o 1º da colecção.  
Durante uma madrugada na Suécia ocorre um brutal assassinato de um agricultor(Johannes), juntamente com a sua mulher(Maria) que fica entre a vida e a morte devido a ser sufocada por um garrote,Maria antes de morrer sussurra a "Estrangeiro",mas todas as pistas indicam que a origem pode estar mais perto do que eles julgavam.
Durante a investigação do homicídio de Johannes e Maria , acontece um ataque a uma instalação de refugiados.

Será que foram os estrangeiros?
Qual será que a uma ligação com o homicídio de Johannes e Maria?
Com o desenrolar do livro nem damos conta que já acabamos este pequeno mas magnifico livro.


7,3/10

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Incarceron(opinião)

Desta vez venho falar-vos  do livro Incarceron de Catherine Fisher um livro que me surpreendeu pela positiva.
Este livro passa-se num futuro distante e conta a historia de um rapaz(Finn) que está preso numa prisão( Incarceron) onde também foram presos criminosos, políticos e loucos.
Ninguém consegue entrar nem sair de Incarceron pois foi selada, mas só o Guardião de Incarceron é que conhece o seu paradeiro. 

A maioria dos prisioneiro não acredita que existe um mundo exterior,Finn é um jovem rapaz que toda a gente da prisão pensa que ele nasceu e foi criado na prisão,mas ele pensa que veio do mundo exterior (pois a memoria de todos os prisioneiros que entram em Incarceron é apagada.)mas Finn está determinado a sair da prisão.
A certa altura Finn encontra uma chave que o vai ajudar a comunicar com Cláudia filha do Guardião de Incarceron que está  a ser obrigada a casar com um homem que detesta.
Eles os dois juntos vão arquitectar um plano para fugir a prisão e que aparenta ser mais perigoso do que eles julgavam .
6,7/10