quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Messias(opinião)

Messias de Boris Starling e um livro magnifico que qualquer pessoa que adora policiais tem obrigação de ler.

Messias conta a historia de Red um policia com um passado negro e muito obscuro que vamos descobrir ao desenrolar da historia ,no dia 1 de Maio de 1988 Philip Rhodes é encontrado enforcado e barbaramente  assassinado na seu próprio apartamento, quando Red depara o corpo de Philip vê que não foi um enforcamento normal e foi quando Red reparou que Philip estava quase nu só tinha um par de cuecas vestidas e no lugar da língua tinha uma colher de prata ,também no mesmo dia é encontrado o corpo de um bispo que foi espancado até a morte e está quase nu só com cuecas vestidas e novamente com uma colher de prata na boca.
Red começa a pensar que este talvez este é o melhor serial killer que  alguma vez viu na sua vida  até agora .

Com um final surpreendente e brilhante aconselho vivamente este magnífico livro.

9,8/10




domingo, 18 de novembro de 2012

A Arte De Matar (opinião)

Kate McKinnon trocou o seu trabalho com detective da policia pelo ser verdadeiro amor historia da arte,quando um quadro de Willem de Kooning que ela doara ao um museu de arte  aparece completamente destruído e era decide fazer parte da investigação.
Entretendo com a destruição de um quadro do Franz Kline, acorre um homicídio a vitima é Nicholas Starret que apanhou o assassino a destruir o quadro e foi assim que Kate se juntou a outra investigação, quando ocorre outro homicídio juntamente com a destruição de mais uma tela de pintor famoso descobrem que quem destruiu o quadro de Willem e a morte de Nicholas  são o mesmo assassino , a partir dai começam a receber quadros que avisam onde  e quem vai ser a próxima vitima .

2,5/10

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desaparecidas(Opinião)

Tess Gerritsen tornou-se uma da minhas escritoras preferidas com o livro A pecadora já falado aqui no blog.
O livro desaparecidas fala-nos de mais uma aventura da dupla Maura Isles (médica legista)  e Jane Rizzoli (detective), na morgue onde Maura trabalha depara com um corpo de uma mulher a abrir os olhos em pânico telefona para os hospital.
Jane Rizzoli está gravida de nove meses e esta num julgamento,a ser acusada de agredir um homem por causa de ele ter tentado matar um mulher gravida e é nesse momento que Jane entra em trabalho de parto.
Quando a desconhecida dá entrada no hospital  mata um segurança e faz um pequeno grupo de reféns incluindo Jane que ainda não deu a luz.  
Maura e Gabriel Dean agente do FBI(marido de Jane), unem forças para descobrir quem é essa misteriosa mulher e o porque de ela estar a fazer isto.
Com um final surpreendente, Tess Gerritsen leva-nos sem darmos conta ao final deste livro magnifico.



6,7/10

sábado, 3 de novembro de 2012

Crise (Opinião)



Robin cook é um escritor que dispensa apresentações,mundialmente conhecido por ser o criador do"thriller médico" 
O livro Crise conta-nos a  historia de um médico Dr. Craig Bowman que esta a ser acusado de negligência médica(devido a morte de uma paciente Patience Stanhope que morreu de ataque de coração ), como Craig não consegue provar que esta inocente devido a morte de Patience a sua  mulher Alexis pede ajuda ao seu irmão Dr. Jack Stapleton.
Jack aceita ajudar a provar o seu cunhado esta inocente, no julgamento descobre-se que Patience era uma PP(paciente problemática) mais conhecida por Hipocondríaca .
Quando decidem fazer a autópsia  ao corpo de Patience (passado um ano,depois da morte dela ) as três filhas de Craig e Alexis foram agredidas por 2 estranhos que deixam a seguinte mensagem "Esqueçam a autópsia e não chamem a policia" 
Com a sua escrita magnífica escrita Robin cook leva-nos ao final surpreendente deste livro 

5,7/10